Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Kimberly-Clark diz que vai cooperar com a investigação cartel no Peru

kimberly peru

Kimberly-Clark Peru disse que vai cooperar com as investigações de um suporto cartel em que a empresa estaria envolvida. Em comunicado, a multinacional diz: “O resultado da investigação não irá desencadear um evento relevante para a empresa. O nosso compromisso com o mercado peruano, clientes e consumidores que atendemos, continua “.

A autoridade Peruana que é responsável pela investigação (INDECOPI) anunciou em 15 de Dezembro que estariam envolvidas as produtores de tissue Kimberly-Clark Peru e Protisa – uma filial da chilena CMPC – em práticas contra a livre concorrência no mercado peruano de papel tissue no período de 2005 a 2014.

A CMPC, que também está sendo investigada no Chile e na Colômbia, pelas mesmas razões, disse a diretoria da empresa ordenou a máxima cooperação com o INDECOPI e que irá tomar todas as medidas consideradas adequadas pelas autoridades peruanas.

Kimberly-Clark acrescentou que a empresa construiu seu negócio no Peru nos últimos 20 anos, cumprindo as necessidades de seus clientes com lealdade, qualidade e lida de forma justa com os consumidores. “Kimberly-Clark tem políticas corporativas rígidas e um código de conduta que regem a sua operações e práticas de negócios globalmente “.

Tissue World Magazine