Kimberly-Clark apoia o programa “Embaixadoras da Menstruação” no Brasil
Com patrocínio da marca Intimus, a iniciativa foi idealizada pela EcoCiclo e pretende oferecer acesso a metodologias de educação menstrual
A Kimberly-Clark, por meio de sua marca de cuidados femininos Intimus, está patrocinando o programa Embaixadoras da Menstruação, idealizado pela EcoCiclo com a missão de democratizar o conhecimento sobre corpos e pessoas que menstruam, para que elas alinhem sua produtividade ao seu ciclo menstrual.
Com uma programação de 20 horas que oferece bolsa-incentivo para dedicação às formações, as embaixadoras selecionadas pela EcoCiclo terão acesso à metodologia desenvolvida uma especialista em educação menstrual com vasta experiência no assunto.
Dentre as interessadas que se inscreveram no site da EcoCiclo para participar, serão selecionadas 30 pessoas – com idade igual superior a 18 anos – para fazer parte do programa Embaixadoras da Menstruação.
O programa terá duração de dois meses e as embaixadoras receberão um kit de cuidados íntimos com alguns itens como absorventes Intimus, vulva em impressão 3D, calcinha menstrual, planner de produtividade, material de estudo preparado por EcoCiclo e Intimus, além de uma bolsa-incentivo para dedicação ao programa.
Além disso, as participantes também terão acesso a informações em tempo real sobre ciclo e saúde menstrual, planejamento cíclico e empreendedorismo em saúde menstrual junto a material de apoio e deverão se comprometer a impactar a vida de mais pessoas que menstruam.
Como patrocinadora desse projeto e com o intuito de impactar positivamente pessoas que menstruam em todo o Brasil, a Intimus também participa de outras ações de cunho social e educacional para ajudar a minimizar os impactos da pobreza menstrual.
OUTRAS INICIATIVAS DE INTIMUS
Desde 2020, a marca já doou mais de 3,5 milhões de absorventes e protetores diários e realizou uma série de ações em benefício de milhares de meninas e mulheres, como a doação de cartilhas e cards educacionais com foco em saúde menstrual.
A marca, que já produz conteúdos a respeito de menstruação em sua plataforma “Kira” e em suas redes sociais, une-se à EcoCiclo como patrocinadora oficial do programa “Embaixadoras da Menstruação” e a “Semana da Emancipação Feminina” – evento on-line que será realizado durante a semana do Dia Internacional da Higiene Menstrual, de 28 de maio a 4 de junho.
“Ajudar a levar informação às pessoas que menstruam, para que saibam cada vez mais lidar com o próprio ciclo menstrual e a saúde íntima, faz parte do propósito da marca de incentivar o progresso feminino. Por isso, reunimos esforços com o objetivo de possibilitar um ambiente solidário oferecendo mais conhecimento para toda a sociedade”, afirma Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
Todas as ações fazem parte da iniciativa global da companhia “Ela Pode” – programa de engajamento que tem como objetivo unificar esforços sociais da marca para contribuir com o questionamento do estigma da menstruação e democratizar a educação sobre higiene íntima, defendendo as escolhas das pessoas de serem o que quiserem.
SOBRE A ECOCICLO
A EcoCiclo é um movimento feminino que nasceu em 2018 e criou um absorvente 100% biodegradável, com o objetivo de empregar mulheres em situação de vulnerabilidade.
Atualmente, a EcoCiclo é uma plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino sustentável, que entende a menstruação como parte vital, desconstruindo tabus e acolhendo pessoas que menstruam em seus desafios diários.
“Assim como eu, pessoas que menstruam muitas vezes não têm a possibilidade de parar durante o ciclo menstrual. A partir do momento que conseguimos encaixar nossas atividades às necessidades do nosso ciclo, melhoramos nossa qualidade de vida”, reflete Adriele Menezes, engenheira química e cofundadora da EcoCiclo.