Kimberly-Clark lança a campanha global “Ela Pode”
A iniciativa objetiva promover a resiliência e ajudar a garantir o progresso das mulheres nos próximos 100 anos
A Kotex foi criada há um século por enfermeiras nas linhas de frente que precisavam continuar trabalhando mesmo quando estavam menstruadas. Essa resiliência e engenhosidade inspiraram a criação de uma marca e deram origem a uma categoria totalmente nova. Agora, a marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark dá um novo passo com a iniciativa “Ela Pode” para continuar promovendo a resiliência e ajudar a garantir o progresso das mulheres nos próximos 100 anos.
Em todo o mundo, mais de 800 milhões de mulheres e meninas menstruam a cada dia, mas 500 milhões delas não têm acesso a absorventes higiênicos. Em muitos países, a falta de orientação faz com que metade das meninas nem saiba o que é menstruação quando ela acontece pela primeira vez, e os estigmas estão presentes até mesmo nos países mais desenvolvidos. Assim, a vergonha e as informações erradas em torno do tema contribuem para impedir as oportunidades de mulheres e meninas.
Nesse sentido, a iniciativa “Ela Pode” defende o progresso das mulheres ao lutar contra os estigmas da menstruação e as barreiras que eles impõem, promovendo os direitos humanos, o acesso à educação e ajudando a abrir portas para que todas obtenham oportunidades iguais. “Nenhuma menina ou mulher deve ter que colocar seu progresso em espera por causa de sua menstruação”, declara a Kimberly-Clark.
“Ela Pode” é parte de um impulso cultural maior para normalizar discussões abertas e precisas sobre a menstruação. De acordo com um estudo independente de pesquisa de mercado focado na Geração Z pela Kotex, 74% das mulheres experimentam maior autoconsciência durante o período menstrual. Piadas sobre mau humor são internalizadas como um fato biológico, e muitas renunciam às atividades durante os períodos devido ao estigma social. Logo, a ideia é excluir o tabu em torno da menstruação, para que ela não seja mais encarada como um fator limitante, afastando os mitos e inspirando melhores atitudes e debates sobre o tema.
A campanha apresenta variações do anúncio, projetadas para regiões diferentes, incluindo Austrália, Brasil e Estados Unidos. No Brasil, a iniciativa é liderada pela marca Intimus.
Saiba mais sobre o trabalho da Kimberly-Clark em todo o mundo com as marcas Kotex, U by Kotex e Intimus.