fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Kimberly-Clark alcança o marco de zero aterro

100% dos resíduos gerados nas suas fábricas no Brasil são direcionados para destinos ecologicamente mais corretos

A Kimberly-Clark alcançou o marco de zero aterro, o que significa que 100% dos resíduos gerados em processos produtivos de todas as suas fábricas no Brasil são direcionados para destinos ecologicamente mais corretos. “Seguimos comprometidos em oferecer o melhor para nossos consumidores enquanto minimizamos o impacto sobre o planeta”, afirma a companhia.

Recentemente, a multinacional de bens de consumo anunciou sua nova estratégia de sustentabilidade para a próxima década, com metas dedicadas a enfrentar desafios sociais e ambientais até 2030. Entre os compromissos, destacam-se melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de um bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis em todo o mundo e reduzir pela metade a pegada ambiental da companhia.

“Estamos vivendo momentos sem precedentes no mundo todo e pensar no futuro das próximas gerações nunca foi tão importante. Há quase 150 anos, a Kimberly-Clark é movida pela missão de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Essa mesma visão é o que hoje nos impulsiona a buscar respostas para nossos desafios futuros. Acreditamos que os próximos dez anos serão decisivos para o nosso negócio e precisamos refletir sobre os impactos de nossos produtos no meio ambiente”, comenta Sérgio Cruz, presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.