Kao encerra produção de fraldas na China
Empresa fecha fábrica sediada em Anhui em meio ao aumento da concorrência de produtores locais
A Kao Corporation encerrou a produção de fraldas descartáveis para bebês em Hefei, Anhui, na China.
Em sua última rodada de resultados, a empresa japonesa anunciou que as vendas de fraldas para bebês Merries diminuíram devido ao encolhimento do mercado e à intensificação da concorrência na China. As vendas permaneceram estáveis no Japão e na Indonésia. A Kao também anunciou que revisaria suas instalações japonesas.
A Kao começou a vender fraldas na China em 2009 e iniciou a produção local em 2012. As vendas iniciais foram fortes, graças à respirabilidade e suavidade de seus produtos, mas, nos últimos anos, a concorrência local conseguiu oferecer soluções similares, diminuindo a participação de mercado da Kao no país.
De acordo com um relatório do Nikkei,net, a participação de marcas locais na marca chinesa de fraldas aumentou de 20% em 2017 para 60% em 2021, pois os pais mais jovens têm um apego mais forte a marcas nacionais como Beaba e Babycare, que também foram capaz de oferecer fraldas mais premium.
Enquanto isso, as vendas dos absorventes higiênicos Kao’s Laurier permaneceram fortes na China e na Indonésia e continuaram a aumentar no Japão, devido ao aumento das promoções e aumentos de preços.