NotíciasPersonal care no Brasil

Eurofral investe R$ 25 milhões em novas linhas de produção de fraldas

Empresa estima crescimento de 30% em 2024, impulsionado por avanços em fraldas para bebês e adultos

A fabricante de fraldas Eurofral, sediada em Rolândia, região norte do Paraná, revelou um investimento de R$ 25 milhões para implementar duas novas linhas de produção. O objetivo é lançar produtos competitivos no mercado infantil.

Neste mês, a empresa lança a fralda de orelha elástica, com preço mais acessível para conquistar uma maior participação de mercado. Além disso, na tentativa de abrir novos mercados no sul e sudeste, será lançada a fralda shortinho, já popular no nordeste do país.

“Nossa marca Personalidade Baby é bastante conhecida nessas duas regiões, e estamos apostando nesse relacionamento com o mercado para introduzir este novo produto e ocupar mais espaço nas gôndolas. Precisaremos desbravar uma questão cultural do consumidor para mostrar a facilidade do uso do produto. Estamos confiantes de que conseguiremos impulsionar o interesse do consumidor em experimentar o produto”, afirmou Paulo Junqueira, diretor industrial da Eurofral.

Em 2023, a alta demanda por fraldas para adultos impulsionou o crescimento da empresa, resultando em um aumento de 8% no faturamento. Para este ano, a expectativa é crescer 30%, com 25% desse crescimento vindo dos novos lançamentos. A Eurofral projeta produzir 3 milhões de fraldas de orelha elástica e 1 milhão de fraldas shortinho por mês. Atualmente, a produção anual é de cerca de 300 milhões de fraldas e 20 milhões de pacotes de lenços umedecidos.

Hoje, 24% do faturamento da Eurofral vem do mercado de private label. “Estamos com mais de 20 projetos sendo apresentados e negociados em uma demanda crescente motivada pela qualidade da nossa produção. Nosso desafio é buscar o equilíbrio entre a produção de produtos da nossa marca e a fabricação para o private label, que vem sendo puxada pela fralda adulto. A Pants Adulto da Eurofral está se tornando um case de sucesso na produção de marcas próprias para multinacionais do setor”, destacou Junqueira.

No ano anterior, a empresa registrou um faturamento bruto anual de R$ 320 milhões, com expectativa de alcançar R$ 400 milhões em 2024. A Eurofral está presente em 12 mil pontos de venda no Brasil e planeja expandir suas exportações para a América do Sul e Central, com um crescimento projetado de 30% a 40% neste ano.

A indústria, que atualmente emprega 500 colaboradores, prevê um aumento de 10% em seu quadro de funcionários. “O mais difícil é encontrar mão de obra disponível. Estamos localizados em uma região de pleno emprego, um limitante que precisamos transpor. Estamos hoje trabalhando em três turnos e focados no aumento da produtividade”, concluiu Junqueira.

Fonte
Tribuna PR
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo