NotíciasTissue no Mundo

Grupo WEPA reduz o tamanho dos multipacks no Reino Unido

A empresa iniciou 2022 reforçando seus valores de sustentabilidade

O foco nos valores corporativos sempre foi uma parte essencial do sucesso do Grupo WEPA. Por isso, em 2021, a companhia iniciou um projeto com a intenção de reduzir o tamanho dos multipacks, mantendo a qualidade do produto. Essa tendência teve origem na indústria de toalhas de cozinha, pois eram necessários rolos maiores para satisfazer o comportamento do consumidor. Como resultado, a equipe de produção da WEPA UK explorou como essa tendência poderia ser aplicada aos rolos de papel higiênico.

A Tesco, um dos maiores varejistas do Reino Unido com mais de 2.700 lojas, foi o primeiro cliente a trabalhar neste projeto junto com a empresa.

“Ficou claro desde o início que a Tesco compartilhava nosso compromisso com a sustentabilidade. Essa dedicação ajudou a impulsionar o projeto no segundo semestre de 2021”, comentou a empresa, em seu site.

Ao fabricar esses rolos mais estreitos, havia vários desafios técnicos a serem superados nas instalações da WEPA UK em Bridgend:

  • Reduzir o nível de relevo, mas manter um apelo estético;
  • Testar e testar o diâmetro ideal para o rolo;
  • Acelerar o processo e reduzir o rebobinamento em 50%.

“Decidimos por um pacote de 12 rolos como o formato certo para os primeiros pacotes. Isso reduziu os volumosos 24 multipacks, mantendo a mesma quantidade de papel. A redução vem do enrolamento mais apertado, que expele mais de 20% do ar dentro do rolo”, explica a empresa.

A atual tensão na cadeia de suprimentos no Reino Unido também aumentou a pressão para concluir este projeto. Em particular, a disponibilidade de motoristas e a necessidade de manter as prateleiras totalmente abastecidas no trimestre de Natal. Assim, a equipe WEPA trabalhou rapidamente para atender aos requisitos de lançamento acelerado.

“À medida que implementamos nossa estratégia global em 2022, este projeto exemplifica nossa flexibilidade e compromisso com nossas metas de sustentabilidade”, afirmou a empresa.

SUCESSO NA IMPRESSÃO

O sucesso deste projeto foi tamanho que recentemente foi coberto pela imprensa britânica, incluindo The Independent e The Grocer. As principais realizações deste projeto incluem:

  • Redução no número de tubetes necessários pela metade;
  • Redução no tamanho da embalagem, facilitando o transporte e armazenamento;
  • Uma ligeira queda no preço de varejo para o consumidor;
  • Redução no transporte, resultando em mais de 800 viagens a menos por ano da fonte;
  • O processo continuará em outros tamanhos de embalagem, economizando à Tesco 67 toneladas de embalagens plásticas por ano.

Cada uma dessas conquistas destaca perfeitamente os três pilares da estratégia da WEPA para o trabalho futuro:

  1. Garantir o sucesso econômico de longo prazo de suas parcerias;
  2. Trabalhar para a preservação dos recursos naturais;
  3. Considerar como seu trabalho impacta na sociedade.
Fonte
WEPA
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo