NotíciasTissue no Mundo

Grupo Gomà-Camps aposta em iniciativas e criações sustentáveis

Empresa está engajada com o ecodesign para a concepção de seus produtos e serviços, ao longo de todo o ciclo de vida

O grupo espanhol Gomà-Camps, alinhado ao seu compromisso com o meio ambiente e a fim de oferecer uma solução global sustentável no segmento de tissue, está engajado com o ecodesign para a concepção de seus produtos e serviços, ao longo de todo o ciclo de vida.

Dentre as linhas de trabalho, se destacam a continuidade da fabricação de papéis tissue de alta qualidade 100% reciclado, redução do plástico nas embalagens de seus produtos e a utilização de materiais mais sustentáveis, bem como a diminuição do consumo no processo de produção.

Nesse sentido, a empresa acaba de concluir um projeto de substituição da iluminação LED na unidade de conversão e depósito que a empresa possui na Gomà-Camps Consumer, em Ejea de los Caballeros (Saragoça). A iluminação existente foi substituída por luminárias com regulagem de tempo e tecnologia LED, com as quais foi possível reduzir o consumo de energia elétrica e o consequente aumento da necessidade de iluminação nos espaços.

 

Em relação à redução do impacto ambiental nas embalagens, 98% dos plásticos utilizados no grupo como embalagens de seus produtos são recicláveis. Para o varejo, já está disponível nas lojas a linha My Tissue Ecologic +, a marca de papel higiênico 100% reciclado e com 0% de embalagens plásticas, produzido com um novo material compostável, composto de celulose e água, diferenciando-se das demais propostas existentes no mercado. O papel obteve o Grande Prêmio de Inovação em 2021, sendo eleito o produto do ano 2021 na sua categoria.

No final do ano, e mesmo com o impacto da pandemia de Covid-19, foi possível reduzir em 20% o consumo de plástico, o que representa 318 mil quilos a menos de plástico vendido no mercado.

Fonte
Revista Info Retail
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo