fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Gomà-Camps lança o primeiro papel higiênico reciclado com embalagens compostáveis

goma camps destacada

A empresa está fortalecendo sua posição no mercado global, especialmente no varejo, com o lançamento do My Tissue Ecologic +

A Gomà-Camps segue reafirmando seu compromisso com materiais sustentáveis ​​e o uso otimizado de recursos com o lançamento do primeiro papel higiênico reciclado com embalagens compostáveis. A empresa está fortalecendo sua posição no mercado global, especialmente no varejo, com o lançamento do My Tissue Ecologic +.

My Tissue Ecologic +

O papel recuperado usado como matéria-prima para fabricar o My Tissue Ecologic+, produzido pela Gomà-Camps em suas próprias instalações, foi projetado para prolongar o ciclo de vida do papel, enquanto sua embalagem 100% compostável é certificada como totalmente biodegradável, adequada até mesmo para compostagem doméstica. Essa combinação de atributos o torna um produto único no mercado e um bom exemplo da aplicação da economia circular, segundo a empresa.

O produto chegou às prateleiras espanholas de supermercados e lojas de departamento em junho, com planos para que a linha seja disponibilizada em cerca de 800 pontos de vendas ao longo do verão. Embora a linha tenha uma presença mais forte na Comunidade de Madri e no sul da Catalunha, espera-se que ela seja vendida em toda a Península Ibérica e na França.

Maties Gomà-Camps, CEO da Gomà-Camps, considera a nova linha um ótimo exemplo do importante papel que as empresas desempenham no desenvolvimento sustentável, demonstrando como as questões ambientais são indispensáveis ​​para alcançar o consumidor mais consciente e responsável. “My Tissue Ecologic+ alcança uma conscientização ambiental entre os consumidores que é tão urgente quanto necessária. Podemos ajudar os consumidores a participar de uma revolução na qual pequenas decisões cotidianas – como escolher um produto em vez de outro – têm um impacto positivo no meio ambiente”, diz.

IMPULSO ESTRATÉGICO PARA A ECONOMIA CIRCULAR

A expertise da empresa no complexo processo de fabricação de papel reciclado, que requer a mais recente tecnologia e investimento contínuo em Pesquisa e Desenvolvimento, demonstra que a Gomà-Camps pode oferecer uma gama de reciclados com alto nível de brancura (alcançado por meio de um processo mecânico que evita a uso de substâncias tóxicas), maciez e absorção. Por esses motivos, My Tissue Ecologic+ se assemelha a um papel produzido com celulose padrão.

Uma das principais inovações oferecidas pelo produto é a embalagem compostável, produzida com água e celulose de florestas, com manejo responsável, sem o uso de plástico. Certificado para compostagem 100% doméstica, também pode ser decomposto em lixo orgânico, pois se decompõe em um período de cinco a sete semanas. No entanto, a embalagem é transparente e mantém os mesmos altos padrões de fabricação, transporte e logística usados ​​nas embalagens convencionais até o momento.

As fibras recicladas usadas para fabricar o produto foram recuperadas de uma área a 500 km das instalações da Gomà-Camps para garantir um baixo impacto na emissão de carbono da linha. Durante todo o ciclo de vida, My Tissue Ecologic+ reciclado produz metade das emissões de CO2 por kg de tecido padrão, além de oferecer baixo uso de recursos, com 20% de economia de energia em comparação com o tissue padrão e 50% do uso médio de água do setor.

“O desenvolvimento sustentável é uma parte essencial do plano estratégico da empresa há décadas e hoje está presente em todos os níveis da empresa. Este é, de fato, o cerne da nossa estratégia. Nossa reciclagem também é um exemplo de sustentabilidade e economia circular”, diz Maties Gomà-Camps.

Os esforços do grupo, com sede em Tarragona, se concentram em melhorar os processos de produção e otimizar o consumo de recursos e o gerenciamento de resíduos. “Acreditamos que otimizar nosso consumo de recursos naturais, como energia e água, é vital. A gestão ambiental é parte integrante e fundamental de nossa atividade. É por isso que estamos comprometidos em melhorar a qualidade nessa área, investindo todos os recursos necessários. Em resumo, o objetivo da Gomà-Camps é reduzir ao máximo o impacto de sua atividade no meio ambiente”, completa.

Atualmente, o papel reciclado representa um terço das vendas do Grupo Gomà-Camps, um valor que a empresa deseja aumentar progressivamente. A Gomà-Camps está presente em Portugal, França e Marrocos, exporta mais de 20% de sua produção e possui 34 linhas de produção compartilhadas entre dois centros operacionais em La Riba-Vilaverd (Tarragona) e Ejea de los Caballeros (Saragoça).

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Conheça o SprayFog, sistema eficiente para descontaminação de ambientes fechados
• Carinho Eco Green, da Copapa, é o tema do próximo Painel Tissue Online
• Grupo CMPC doa milhares de máscaras cirúrgicas para o RS