NotíciasTissue na América Latina

Grupo Familia tem receita superior a $ 2 bilhões no terceiro trimestre

Número representa um crescimento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano anterior

O Grupo Familia, na Colômbia, teve um crescimento nas vendas do terceiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período em 2019. Os resultados do terceiro trimestre de 2020 mostram que as receitas do referido período foram de $ 2.068.798 bilhões, o que representa um crescimento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro operacional, por sua vez, aumentou 36,4%, em relação ao mesmo período de 2019, atingindo US$ 381.285 milhões, e o lucro líquido subiu 34,2%, alcançando US$ 259.134 milhões.

A empresa informou que está empenhada na reativação econômica do país. “O Grupo Familia reporta resultados positivos, produto da inovação constante, do fortalecimento da estratégia omnicanal e do conhecimento profundo de seus consumidores”, informou, em seu relatório oficial.

No trimestre, a companhia se articulou ativamente com o ecossistema de inovação por meio do programa Unity, que busca trabalhar em conjunto com empreendedores para solucionar os diversos desafios trazidos pelo “novo normal”.

Por meio de suas marcas, a companhia desenvolveu soluções na categoria de higiene e tissue, como papel higiênico feito com fibras 100% recicladas, produtos reutilizáveis ​​para o período menstrual e a incorporação de uma nova tecnologia na categoria de cuidados à pessoa idosa.

“Em um ano de conjuntura global, o Grupo Familia alcançou resultados positivos em relação à realidade que o país e a região enfrentam em decorrência da pandemia de Covid-19. Isso se deve ao grande esforço que tem feito para atuar de forma consistente com o seu propósito, ao entendimento do mercado e à inovação permanente em seu portfólio de produtos e serviços para responder às tendências da nova realidade e continuar gerando bem-estar às famílias colombianas de forma sustentável e lucrativa”, explicou o grupo.

 

“No Grupo Familia, estamos comprometidos com o crescimento sustentável da nossa organização, pois à medida em que a empresa seja sustentável e rentável, continuaremos a contribuir para a revitalização da economia, a geração de confiança e, acima de tudo, levando bem-estar a milhões de famílias e instituições através de nossas soluções. Além disso, estamos comprometidos em manter a liderança no setor por meio de ações sustentáveis, objetivas e inovadoras”, afirmou Andres Felipe Gómez Salazar, presidente do Grupo Família.

O novo normal acelerou algumas tendências de mercado e o Grupo Familia evoluiu com elas. Foi assim que as marcas da empresa colocaram à disposição das famílias e instituições cerca de dez referências disruptivas, superiores e inovadoras que constituíram um marco no setor de tissue.

Paralelamente, a empresa continua a crescer nos canais digitais próprios e com parceiros. Entre os seus canais, estão: www.tena.com.co, www.familiainstitucional.com e www.cuidateenfamilia.com, além da nova loja on-line da marca Nosotras, portal lançado exclusivamente para venda IntimaWear, que recebeu mais de 260.000 visitas no primeiro mês de lançamento.

Fonte
Valora Analitik
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo