fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Grupo de consumidores da Colômbia, entra com ação contra “cartel do papel higiênico”

cartel-papel-higienico

Um grupo, organizado por consumidores em Bogotá, Colombia, entraram junto ao Tribunal Administrativo de Cundinamarca, no último dia 16 de janeiro com uma ação contra os membros do alegado “Toilet Paper Poster” feita pelas empresas, KIMBERLY CLARK, PAPELES NACIONALES S.A., DRYPAPERS E FAMILIA S.A.

A ação, cujos rendimentos somam pouco mais de um bilhão de pesos, destinados a usuários de papel tissue na Colômbia são compensadas pelo custo extra que eles tiveram em consequência da existência de um alegado cartel, em particular, aos usuários de papel higiênico, guardanapos, toalhas de cozinha e lenços para o rosto, que foram distribuídos, produzidos ou comercializados pelas empresas mencionadas acima.

Este cartel existe desde 2000, afetando milhões de famílias. Enquanto ações coletivas não são tão comuns na Colômbia pelos danos causados ??à população, esse número é muito comum nos Estados Unidos.

Usando esta ferramenta legal, há punição para os membros do cartel, e também os usuários lesados ??são efetivamente reparados. Isso se encaixa no perfil do grupo de consumidores, que diariamente trabalham pelos consumidores colombianos e, por sua vez, visam incentivar cada vez mais as pessoas se juntam para fazer valer os seus direitos.

las2orillas.co