NotíciasPersonal care no mundo

Fraldas e produtos de higiene feminina passam a ser isentos de tributos no Colorado

À medida que a inflação aumenta os custos dos produtos, a redução do imposto sobre vendas desses itens alivia a pressão sobre os orçamentos dos consumidores

O estado de Colorado, nos EUA, promulgou uma lei isentando fraldas e produtos de higiene feminina do imposto estadual sobre vendas a partir do próximo ano. O HB22-1055, também conhecido como Lei de Produtos de Higiene Essenciais de Isenção de Imposto sobre Vendas, entrou em vigor na última quarta-feira, 10.

“A partir de agora, no Colorado, não haverá mais imposto estadual sobre vendas de fraldas e produtos de higiene feminina. Essa nova lei bipartidária finalmente acaba com o imposto sobre vendas de fraldas e produtos de higiene feminina de forma permanente e começa a economizar dinheiro para as pessoas nesses produtos necessários”, disse o governador Polis, em comunicado à imprensa.

À medida que a inflação aumenta os custos dos produtos de higiene e fraldas, a redução do imposto sobre vendas desses itens alivia a pressão sobre os orçamentos dos consumidores.

“Eliminar os impostos sobre a venda de fraldas, menstruação e produtos para incontinência ajudará a melhorar a acessibilidade desses itens essenciais em um momento em que os preços inflacionados estão atingindo duramente as famílias trabalhadoras”, disse a representante Susan Lontine D-Denver.

Lauren Y. Casteel, presidente e CEO da The Women’s Foundation of Colorado, elogiou a legislação: “Todo coloradense merece viver com dignidade. Muitos produtos essenciais, como fraldas, produtos para incontinência e produtos para menstruação, estão fora de alcance”.

“A aprovação do HB22-1055, que isenta o imposto sobre vendas desses produtos essenciais, permitirá que as mulheres do Colorado e suas famílias trabalhem, cuidem dos filhos e estudem enquanto economizam o dinheiro da família”, concluiu.

A legislação do Colorado segue vários estados que reduziram ou eliminaram impostos sobre produtos menstruais para torná-los mais acessíveis e combater a pobreza menstrual.

Fonte
Governo do Colorado
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo