Notícias Sustentabilidade Tissue no Mundo

Festival de Artes e Música de Coachella/EUA oferecerá papel higiênico produzido a base de bambu

Os amantes da música presentes no Music and Arts Festival Coachella serão capaz de irem ao banheiro, sem qualquer culpa ambiental, graças ao trabalho de uma empresa de produtos de papel sustentável, cujo papel higiênico é produzido à base de bambu/cana de açúcar.

NimbusExtraSoft

Um dos nossos itens mais comuns e ‘descartáveis’, o papel higiênico, ainda conta com um recurso natural de crescimento lento – as árvores. As árvores não são a melhor fonte renovável de celulose para a produção de artigos de papel, como papel higiênico, principalmente por causa de sua taxa de crescimento lento (cerca de 2 centímetros por mês).

Uma escolha muito melhor seria a utilização de espécies de crescimento mais rápido para se transformar em este produto ‘em um produto verde’, como o bambu (que cresce cerca de 100 centímetros por mês, e tem apenas seis meses para ir da semente à colheita) e cana de açúcar (que cresce sobre 12 polegadas por mês).

“A mistura única de bambu e cana de açúcar em cada um dos nossos produtos é o cerne da nossa filosofia sustentável. Ambas as plantas são cultivadas em fazendas e colhidas à mão, reduzindo drasticamente o desperdício e emissões de carbono. A nossa gama completa de produtos de papéis sustentáveis ?, estão com preço comparável contra os produtos tradicionais de papel, bem como produtos de papel reciclado e outros produtos na categoria sustentável.”-. Mark Samuels, da Nimbus Eco

selo_ok

Se cada pessoa nos EUA usarem apenas um único rolo de papel novo a base de bmbu, em vez do tradicional, cerca de 470 mil árvores poderiam ser salvas a cada ano, de acordo com a Nimbus Eco, e o papel higiênico sustentável também é livre de cloro e seguro para outros usos de higiene, por isso é simples de trocar para praticamente qualquer situação no banheiro.

Nimbus Eco também tem uma linha de outros produtos de papel sustentável, incluindo o EcoSoft Guardanapos, toalha de mão dupla, rolo de toalha EcoPaper, e outros.

ecopreneurist.com