fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Fábricas de tissue da Navigator seguem funcionando sem restrições

navigator-destacada-vila-velha

Essa produção é um sinal positivo à empresa, que decidiu continuar, até ao final de junho, com a redução parcial de produção de papel de imprimir e escrever

As fábricas de tissue da Navigator em Aveiro e de Vila Velha de Ródão estão funcionando sem restrições nas suas operações. A fábrica de celulose de Aveiro, que alimenta a fábrica de tissue e produz celulose para o mercado, também continua operando normalmente.

Sempre-Mais-Proximos-e1587681382420

Essa produção é um sinal positivo à empresa, que decidiu continuar, até ao final de junho, com a redução parcial de produção de papel UWF (imprimir e escrever) anunciada no mês passado, provocada por uma diminuição de encomendas, abrupta e sem precedentes, registada desde o final de março.

Apesar de serem visíveis os primeiros sinais de retomada da procura, eles são ainda tênues e não permitem retomar a produção nos níveis anteriores.

Nesse contexto de redução das vendas de papel de impressão e escrita, a produção integrada de celulose foi ajustada de acordo com as necessidades de atividade das máquinas de papel. Apesar disso, a companhia informou que segue garantindo os salários integrais de todos os seus colaboradores.

LAY-OFF SIMPLIFICADO

A Navigator tomou também a decisão de recorrer ao regime de lay-off simplificado durante o mês de junho, afetando 1.201 colaboradores, dos quais apenas 97 em lay-off integral – menos de 13% dos trabalhadores da empresa –, desde segunda-feira, 1º.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Talk Tissue com Gabriel Padula e Rodnaldo Carpinteiro, fundadores da Ever Blue Investimentos
• Albany International participará de programa de palestras com transmissão ao vivo
• Varejo e indústria devem entender o novo comportamento do shopper

RECUPERAÇÃO PROGRESSIVA DAS VENDAS ATÉ O FINAL DO ANO

A suspensão parcial da produção de papel foi realizada num contexto de diminuição das atividades, que levou a diversas paradas por parte dos produtores de papel em todos os continentes. Graças à posição na carteira de encomendas que detinha em março, a Navigator conseguiu adiar esta opção até ao limite possível, sendo que este ajuste possibilitou um maior equilíbrio entre a oferta e procura, minimizando o risco de maior acumulação de stocks na cadeia de abastecimento.

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online