NotíciasTissue no mundo

Fabricante mexicana de tissue planeja fábrica de US$ 400 milhões nos EUA

A nova instalação no Condado de Montgomery marca uma expansão das operações do Grupo Corporativo Papelera no país

Uma fabricante mexicana de papel higiênico está comprando cerca de 32 acres no East Montgomery Industrial Park, em New Caney, para uma nova instalação de fabricação e conversão de tissue.

O Grupo Corporativo Papelera, com sede em Tepetlaoxtoc, nos arredores da Cidade do México, lançou sua filial nos EUA, a GCP Paper USA, em 2021. Desde então, aluga um prédio de 235.845 pés quadrados no Interwood Distribution Center.

A nova instalação no Condado de Montgomery marca uma expansão de suas operações nos Estados Unidos. A instalação atual é usada para converter papel em produtos acabados, enquanto a nova planta será capaz de fazer todo o processo, começando com a fabricação de papel, de acordo com Angel Jimenez, COO da GCP Paper USA.

A empresa prevê gastar US$ 400 milhões para seu desenvolvimento no Condado de Montgomery, que incluirá prédios separados em manufatura, conversão e armazenamento.

A instalação está atualmente em fase de projeto. A construção começará dentro de 18 meses após a compra do terreno – que deve ocorrer no próximo mês.

 

O empreendimento está sujeito a um acordo ainda a ser assinado com a organização de desenvolvimento econômico, que deve ser concluído em cinco anos e criar 200 empregos permanentes. Em troca, o EMCID fornece incentivos, recursos para melhorias de infraestrutura e descontos nos custos imobiliários.

Em suas instalações atuais, a GCP tem 58 funcionários. O plano é consolidar todas as operações na futura fábrica.

A GCP abriu sua filial nos Estados Unidos como resultado do aumento da demanda por papel higiênico durante a pandemia de Covid-19, disse Jimenez. A decisão de expansão ocorre no momento em que a GCP aumenta sua base de clientes no país.

A empresa produz papel higiênico de marca própria e outros produtos de papel tissue, como toalhas de cozinha. Os clientes atuais incluem Walmart, H-E-B e Fareway.

Houston é a primeira expansão da empresa fora do México, e a GCP pretende abrir mais instalações nos Estados Unidos. A cidade foi escolhida por seu porto, proximidade com o México e grande número de empresários mexicanos.

Fonte
Biz JournalsThe Real Deal
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo