fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Coronavírus Notícias Papel Marrom

Fábrica de embalagens inicia operação em Horizonte

fabrica klabin

Instalada em Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza, a fábrica de papelão ondulado da gigante brasileira Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, começou a operar.

O primeiro pedido, entregue em janeiro deste ano, marcou o começo da operação da companhia no Ceará.

A fábrica – que ocupa as mesmas instalações onde funcionou a Cervejaria Schincariol, adquiridas pela Klabin em setembro do ano passado – ampliará a produção da empresa na região e atenderá o crescente mercado de fruticultura no nordeste do país.

Estão sendo gerados 240 empregos diretos e indiretos. Hoje, a companhia conta com 10% desse quadro de colaboradores.

O investimento anunciado pela Klabin em sua unidade de Horizonte foi de R$ 100 milhões, sendo R$ 48 milhões já investidos.

“A região vem crescendo como grande exportadora de frutas e também tem se destacado no cenário industrial. Esse investimento fortalece a nossa parceria com os clientes das regiões nordeste e norte e possibilita diferenciais para os mercados. Estamos muito felizes por ampliar a nossa presença regional. Chegar ao estado do Ceará e levar a Klabin para a região por intermédio de nossas pessoas, com o conhecimento, dedicação, tecnologia e sustentabilidade, mostra que somos muito além da embalagem”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin.

Localizada a 35 quilômetros de Fortaleza e a 90 quilômetros do Porto do Pecém, a fábrica receberá papel reciclado da unidade de Goiana, que fica em Pernambuco, e fibra virgem das unidades da Klabin do Paraná e Santa Catarina, estando preparada para atender à indústria do Ceará e região.

banner animado albany

As embalagens de papelão ondulado, assim como as demais linhas de papéis e embalagens da Klabin, são produzidas a partir da celulose extraída das florestas plantadas e certificadas da companhia, ou seja, são provenientes de fontes sustentáveis e renováveis, além de serem totalmente recicláveis.

LEIA TAMBÉM: