NotíciasPersonal Care

Fábrica da Drylock nos EUA alcança status de carbono neutro

A unidade também fornece materiais naturais e oferece alternativas de embalagem ao plástico tradicional

A Eau Claire da Drylock, unidade de produção e centro de pesquisa e desenvolvimento de Wisconsin, se tornou a primeira fabricante de produtos para incontinência adulta com produção neutra em carbono nos EUA. Essa unidade também fornece materiais naturais e oferece alternativas de embalagem ao plástico tradicional.

Em reconhecimento a essa dedicação para reduzir as emissões de carbono, a Drylock Technologies recebeu o rótulo CO2-Neutro, uma certificação reconhecida globalmente pela CO2logic.

Esta certificação também mostra o apoio da Drylock à India Wind Energy Solution para compensar as emissões em 2021. Este projeto constrói turbinas eólicas para fornecer energia limpa e renovável à rede elétrica e estimular uma transição para a economia de baixo carbono.

O rótulo reconhece compromissos reais e mensuráveis para reduzir e compensar as emissões de carbono, empregando esforços de sustentabilidade na fabricação, fornecimento e embalagem.

A Drylock definiu requisitos rigorosos para o fornecimento responsável. Os fornecedores são avaliados em termos de custo, qualidade, Certificação ISO, Sedex, Toxicologia e NIAS, Cruelty-Free (livre de crueldade) e Vegano. Além disso, cada fornecedor Drylock assina um acordo de conformidade para garantir que os requisitos especificados para os materiais sejam atendidos.

A Drylock já está atendendo à crescente demanda dos consumidores por produtos feitos com materiais naturais, adquirindo insumos com algodão, polietileno verde, de base biológica e sem cloro para produtos “puros”. Em breve, a Drylock Technologies lançará a Simpli, uma das primeiras marcas de incontinência ecológica e natural, baseada em plantas e livre de fragrâncias, loções, parabenos, látex de borracha natural, corantes tóxicos e alvejantes com cloro.

Os esforços de sustentabilidade da Drylock também se estendem às embalagens, oferecendo opções de embalagens verdes e recicladas, incluindo material reciclado, papel e sacolas neutras de carbono. Werner Van Ingelgem, diretor de P&D da Drylock Technologies, observa: “Os consumidores estão procurando embalagens mais sustentáveis que sejam mais gentis com o planeta, sem comprometer a integridade do produto”.

Nesse sentido, oferecer alternativas de embalagem ao plástico tradicional é parte dos esforços contínuos da empresa para aumentar a sustentabilidade de suas operações.

O rótulo recebido comprova a busca da Drylock por fornecer opções ecologicamente corretas para atender e superar as expectativas dos consumidores.

Fonte
Nonwovens Industry
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo