fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Mundo

Portugal: Expansão da AMS cria 70 novos empregos

A expansão da fábrica de papel da AMS, em Vila Velha de Ródão, foi inaugurada oficialmente na ultima terça-feira, dia 13.

Eng-Jose-Miranda-AMS

Portugal: A unidade recentemente adquirida pelo grupo vai duplicar “a anterior capacidade produtiva desta unidade industrial, que estava fixada em 30.000 toneladas de tissue, criando ainda 70 novos postos de trabalho”, diz em comunicado.
O investimento foi inaugurado na tarde de terça-feira pelo presidente do Conselho de Administração do gPS, Pedro Queiroz Pereira.
Durante a manhã o grupo inaugurou um outro investimento na fábrica de Cacia, no distrito de Aveiro.

MÁQUINA Um dos passos decisivos para a expansão da AMS aconteceu em maio deste ano, com a chegada de um dos elementos essenciais da nova máquina, um equipamento com quatro metros de diâmetro e um peso de 80 toneladas.
“Este é o equipamento que é a parte mais importante da máquina, ou seja, o coração da máquina de papel, que pela sua dimensão obrigou a um transporte especial, o que aconteceu durante esta noite. Correu tudo bem e este é sempre um momento emocionante, pela dimensão e o aparato que envolve, mas foi também com muito prazer que tivemos uma equipe de colaboradores para acompanhar todo este processo, desde as descargas do barco à chegada aqui à fábrica”, explicou na altura ao Reconquista José Miranda, o administrador da empresa.

A nova máquina de papel foi colocada ao lado da existente e este investimento representa a quarta e última fase do plano estratégico delineado para a empresa, que “elaboramos em 2007/2008 e ao final de sete anos, desde o start, ou nove anos, desde que a empresa foi constituída, é uma prova que o plano estratégico foi bem feito e em que cumprimos todas as etapas que nos propusemos, nos timings propostos e isto deixa-nos muito satisfeitos”.

reconquista.pt