fbpx
EximportNotíciasTissue no Brasil

Eximport, especialista em lubrificação automática de graxa para máquinas de papel tissue

Sistemas de Lubrificação Automática de Graxa da Eximport® são aliados indispensáveis nas estratégias de melhoria na disponibilidade e produção em Máquinas de Papel Tissue.

A fabricação de papel envolve processos complexos que requerem inúmeras disciplinas atuando ao mesmo tempo para aumentar a disponibilidade de Máquina de Papel. Os níveis de confiabilidade são, portanto, fatores críticos para o sucesso. É por isso que, cada vez mais, os fabricantes de papel olham para a lubrificação com especial atenção, e não é por pouco, visto que os impactos da lubrificação negligente atingem diretamente o custo operacional de uma máquina de papel, podendo elevar os custos de manutenção, por exemplo, em até 40% em casos de total negligência. Com isso, a Lubrificação Automática deixa de ser uma opção e passa a ser fator decisivo para garantir a disponibilidade de Máquinas de Papel.

Em uma máquina de Papel Tissue, existem inúmeros pontos de lubrificação à graxa, pontos em maior e menor criticidade de operação, manutenção e acesso. Com isso, a instalação de um sistema de Lubrificação Automática de Graxa auxilia na melhoraria da vida útil dos componentes a serem lubrificados, atingindo níveis impossíveis de serem alcançados quando comparados com a lubrificação tradicional manual.

 

Por meio de milhares de Sistemas de Lubrificação Automática de Graxa instalados em Máquinas de Papel ao entorno do mundo, uma quantia enorme de estudos de casos de sucesso de clientes, de fabricantes de rolamentos e de profissionais de lubrificação e manutenção, consolidou extraordinários ganhos através de alguns dos apontamentos a seguir:

  • Em seu artigo “State of the Lubrication Nation” (2014) – Kenneth E. Bannister afirma que 70% dos incidentes que causam falhas mecânicas em máquinas são causadas por práticas de lubrificação imprópria ou inadequada;
  • Lubrificação inadequada de rolamentos ou relubrificação inadequada é responsável por 34% das falhas;
  • 10% de variação de graxa pode alterar em até 40º C a temperatura em rolamentos;
  • A uma temperatura de 40º C, a vida útil de um rolamento de esferas em funcionamento contínuo pode ser de 3 a 4 anos ou mais. No entanto, para cada 10º C de elevação da temperatura de trabalho, a vida útil diminui em média 50%.

Diante dos gigantescos impactos descritos acima, a Lubrificação Automática de Graxa se mostra altamente viável, alcançando os seguintes resultados:

  • Redução de até 80% no consumo de lubrificante;
  • Redução de até 85% na exposição do homem próximo a componentes rotativos da Máquina de Papel;
  • Aumento médio de 75% na vida útil de rolamentos;
  • Adequação à NR-12;
  • Redução de custos totais em manutenção de até 40% (diretos e indiretos);
  • Expressiva melhora na disponibilidade de máquina.

Conte com a experiência de mais de 60 anos em fabricação e montagem de sistemas de lubrificação com homologação dos principais players O&M no mercado de Papel. Conte com a Eximport®, líder absoluta de vendas.

Levantamento Estrutural – Projeto – Sistemas – Montagem – Startup e Comissionamento

Fonte
Eximport
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo