CeluloseNotícias

Ex-presidente do conselho da Suzano, Boris Tabacof falece aos 91 anos

O executivo baiano participou de momentos marcantes na história da produtora de celulose, onde trabalhou por 46 anos

Faleceu nessa terça-feira, 15, o ex-presidente do conselho da Suzano, Boris Tabacof, em virtude de complicações de pneumonia e idade avançada, segundo a família. O executivo baiano participou de momentos marcantes na história da produtora de celulose, incluindo a abertura de capital, na década de 1980, e a construção da fábrica em Mucuri, na Bahia.

Em nota, a Suzano lamentou a morte de Boris: “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Boris Tabacof, executivo cuja trajetória profissional se confunde com a história quase centenária da Suzano”.

Tabacof começou a trabalhar na Suzano em 1975 e lá atuou por 46 anos. Ele chegou a ocupar a presidência do conselho de administração da Suzano Holding, de 2013 a 2018, e também teve papel primordial no processo de transição de gestão da companhia para profissionais de mercado.

“A história de cada um de nós pode ser medida pela contribuição deixada às gerações futuras, e Boris Tabacof será sempre lembrado como uma referência de pessoal e profissional”, completou a Suzano.

Fonte
GaúchaZH
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo