NotíciasPersonal care no Brasil

Essity supera sua meta corporativa de desenvolvimento de inovações sustentáveis

Segundo a companhia, em 2023, 85% das suas inovações eram focadas no bem-estar do meio ambiente e das pessoas

A Essity, líder global em higiene e saúde, anunciou que superou sua meta corporativa de desenvolver inovações com caráter sustentável – a medição é feita a partir da parcela da receita de inovações lançadas nos últimos três anos. Segundo a companhia, em 2023, 85% das suas novidades eram focadas em gerar o bem-estar do planeta e das pessoas, para contribuir para uma sociedade mais saudável e mais inclusiva.

No Brasil, por meio da marca Libresse, uma das líderes em proteção íntima da América Latina, a Essity promove uma abordagem inclusiva da menstruação, com uma linha completa de produtos que reconhece a singularidade de todas as pessoas que menstruam. Nesse sentido, para garantir que práticas sustentáveis sejam estimuladas, são disponibilizados produtos reutilizáveis para menstruação, como, por exemplo, calcinhas absorventes laváveis.

Por meio da sua marca de produtos para incontinência urinária adulta, TENA, a companhia também oferece uma linha de roupas íntimas absorventes laváveis, para homens e mulheres que convivem com escapes de xixi em nível leve ou moderado e possuem mobilidade. A marca também desenvolve programas para diminuir a emissão de CO2, como a parceria com a i-Track, startup de tecnologia com foco em operações logísticas para diminuir a pegada de carbono das empresas.

“Como uma das principais companhias do setor no mundo, nós devemos superar os desafios globais em nossos negócios por meio de parcerias e antecipação às necessidades dos consumidores”, afirmou André Aguiar, diretor da unidade de Bens de Consumo da Essity do Brasil. No segmento de higiene profissional, por meio da marca Tork, a Essity conta com o dispenser TORK SmartOne®, modelo que auxilia na redução de consumo e evita o desperdício em 40%, comparado a outros exemplares do mercado, além de possuir papel higiênico composto em 97% por fibra reciclada, que desmancha na água, evita entupimentos e diminui o uso de sacos de lixo plásticos.

De acordo com a Essity, a empresa busca quebrar tabus em torno da higiene e saúde para permitir que as pessoas vivam vidas mais dignas e com a garantia de acesso a produtos básicos para o bem-estar. Ao mesmo

tempo, a companhia visa melhorar, continuamente, as operações e processos para inovar e lançar novas soluções que reduzem o impacto ambiental.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

No contexto da atualidade que tem como questão definidora as mudanças climáticas, a redução das emissões de gases de efeito estufa é uma prioridade para a Essity, que firma o compromisso de transicionar ao Net Zero (zero emissões líquidas de carbono) até 2050. Todas as áreas de negócios da companhia contribuem para esse objetivo, com pesquisas focadas na diminuição do impacto ambiental e na redução do uso de plástico em embalagens. No Brasil, a empresa diminuiu 20% do material plástico utilizado em seus produtos desde 2019.

Ao lado de parceiros do Fórum de Bens de Consumo (CGF), a Essity age em prol de um futuro positivo para as florestas e considera que tem papel fundamental no gerenciamento florestal e na manutenção de ecossistemas florestais saudáveis, além de atuar ativamente na melhoraria da eficiência hídrica de todas as suas operações. Recentemente, em parceria com a Voith, a Essity recebeu o financiamento de cerca de 14,5 milhões de euros do governo alemão para pesquisar um processo sustentável inovador para a produção de papel, com o intuito de impulsionar a descarbonização da indústria papeleira. O novo processo almeja padrões de sustentabilidade elevados, reduzindo significativamente o consumo de água e energia. A colaboração entre as duas empresas promete transformar a fabricação de papel de forma neutra em CO2.

Fonte
Essity
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo