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Essity oficializa compra da Knix, líder em roupas íntimas

A fundadora e CEO da Knix, Joanna Griffiths, segue como presidente da empresa e continuará liderando a marca sob sua nova parceria com a Essity

Depois de anunciar sua aquisição pela marca global de saúde e higiene Essity, no início de julho, a Knix compartilhou que o negócio foi oficialmente fechado, avaliando a empresa em US$ 400 milhões e marcando uma das maiores vendas privadas divulgadas publicamente de uma companhia DTC (Direct to Consumer) fundada por uma mulher.

A oficialização do negócio se deu após a Knix ultrapassar a marca de 2 milhões de clientes. A fundadora e CEO da Knix, Joanna Griffiths, segue como presidente da empresa e continuará liderando a marca sob sua nova parceria com a Essity.

Joanna Griffiths, presidente da Knix

Fundada em 2013 com a missão de “redefinir o íntimo”, a Knix foi pioneira em roupas íntimas e à prova de vazamentos, tendo ajudado a criar e expandir essa categoria, bem como a quebrar tabus e barreiras sobre o tema.

“Griffiths pegou um conjunto de problemas, vivenciados por metade da população global, e se voltou para a inovação e o design para encontrar uma solução que realmente deu início a um movimento em direção a opções alternativas, elegantes e sustentáveis ​​para vazamentos”, disse a empresa, em um comunicado.

Tendo enfrentado adversidades para normalizar o vazamento e acabar com o estigma, inclusive lidando inicialmente com o senso comum de que roupas íntimas para tal finalidade eram uma ideia de “nicho”, Griffiths deu grandes passos para mudar a face dessa indústria.

Em 2020, a Knix foi a primeira marca a apresentar uma campanha inteira de mulheres com mais de 50 anos e, em 2013, a mostrar os seus produtos em todos os tamanhos disponíveis e a utilizar apenas clientes na sua publicidade.

A empresa também lutou pela representação na diversidade corporal, abrindo caminho para a inclusão na categoria íntima. Griffiths também tem sido uma defensora do empreendedorismo feminino, enfatizando a importância de apoiar negócios fundados por mulheres.

Em 2021, Griffiths ganhou as manchetes quando fechou o financiamento da Série B apenas três dias antes de dar à luz gêmeos, eliminando do processo qualquer investidor que questionasse sua capacidade de administrar e ser mãe. A marca alcançou um crescimento de 97% naquele ano.

Com a sua parceria estratégica com a Essity, a Knix se torna líder global em vestuário à prova de vazamentos, o segmento de produtos de higiene íntima que mais cresce, incluindo produtos para cuidados menstruais e incontinência. A Essity adquiriu 80% das ações da Knix por US$ 320 milhões. Os 20% restantes permanecem com Griffiths.

Fonte
Knix
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