NotíciasTissue no Mundo

Essity investe 11 milhões de euros para extrair e reaproveitar fibras de papel de embalagem

As fibras serão adicionadas ao mix de fibras para fabricar produtos sob a marca Tork, no segmento de tissue professional

A empresa global de higiene e saúde Essity está investindo aproximadamente 11 milhões de euros (aproximadamente 110 milhões de SEK) em sua fábrica de Hondouville, na França, permitindo a extração de 98% das fibras de papel contidas em embalagens de alimentos e bebidas.

Desde 2008, a fábrica de Hondouville da Essity é a recicladora líder na França de embalagens cartonadas para alimentos e bebidas, reciclando hoje mais de 63% de todas as embalagens que são separadas, coletadas e recicladas no país, segundo a Citeo e a Alliance Carton Nature.

Este novo investimento permitirá à Essity aumentar a capacidade de reciclagem de embalagens cartonadas para 24.000 toneladas por ano. As fibras dessas embalagens serão adicionadas ao mix de fibras para fabricar produtos sob a marca Tork, no segmento de tissue professional.

“Este investimento melhora nossa contribuição para uma sociedade circular com uma produção econômica e sustentável. Também damos passos importantes para atingir a meta da Essity de que todos os resíduos da produção estarão sujeitos à recuperação de material ou energia até 2030”, disse Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

O sistema de reciclagem aprimorado entrará em operação durante o primeiro semestre de 2022.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo