Essity figura mais uma vez na Lista A do CDP para sustentabilidade
A empresa foi premiada por sua liderança em transparência corporativa e desempenho em florestas
A empresa de higiene e saúde Essity foi mais uma vez premiada com um lugar na ‘Lista A’ do CDP por sua liderança em transparência corporativa e desempenho em florestas pela organização ambiental global sem fins lucrativos.
Com base nos dados reportados a partir do questionário Florestas 2023 do CDP, a Essity figura em um seleto grupo de empresas que alcançou uma nota ‘A’ – entre mais de 21 mil empresas avaliadas.
Com os seus ambiciosos esforços para prevenir o desmatamento e promover a silvicultura responsável, a Essity é líder em termos dos seus objetivos, ações e transparência no domínio ambiental. Uma das formas pela qual a empresa trabalha para combater a desflorestação é o Fórum de Bens de Consumo e da sua Coligação de Ação Positiva para a Floresta, na qual, juntamente com outras empresas e organizações, aborda sistematicamente o desmatamento e a destruição florestal e promove a biodiversidade.
,p>“O fornecimento responsável de fibras e o manejo florestal são fundamentais para a Essity evitar o desmatamento. Também estamos inovando para usar menos fibra de madeira, investindo em fibras alternativas. Em Mannheim, Alemanha, a Essity tem a primeira unidade de produção no mundo que utiliza polpa de trigo em uma grande escala para produzir tissue – uma inovação revolucionária que nos torna menos dependentes da fibra de madeira e reduz nosso impacto no meio ambiente”, afirma Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.
O CDP detém a maior base de dados ambientais do mundo e o seu processo anual de coleta e avaliação de dados é amplamente reconhecido como a principal referência quando se trata de garantir a transparência das atividades ambientais das empresas.