NotíciasTissue no Mundo

Essity e Unicef estendem parceria educativa sobre higiene no México

Denominado “Higiene é nosso direito”, o projeto destaca os direitos das crianças e jovens em relação à saúde, educação e igualdade de gênero

A empresa de higiene e saúde Essity e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no México assinaram um novo acordo de três anos para educar e conscientizar sobre a importância da boa higiene das mãos, e quebrar os tabus em torno da menstruação. Denominado “Higiene é nosso direito”, o projeto destaca os direitos das crianças e jovens em relação à saúde, educação e igualdade de gênero.

De acordo com o Unicef, 43% das meninas e adolescentes no México dizem que preferem ficar em casa do que ir à escola durante a menstruação. A escassez de água e instalações de higiene precárias nas escolas podem contribuir para um maior absentismo e resultados escolares mais fracos. Além disso, o conhecimento geral sobre menstruação é considerado baixo, e a necessidade de educação, discussão e apoio é fundamental para prevenir a discriminação e melhorar os direitos das mulheres.

A Essity e sua marca de cuidados femininos no México, Saba, colaboram com o Unicef no México desde 2016 para aumentar o diálogo sobre questões de menstruação e higiene entre os jovens do país, alcançando 7,5 milhões de pessoas. Em 2019, a parceria se expandiu para a iniciativa “Higiene é nosso direito”, englobando a marca Tork com o objetivo de educar alunos e professores na Cidade do México sobre a importância de uma boa higiene das mãos, quebrar tabus em torno da menstruação e fortalecer padrões e diretrizes para apoiar a boa higiene e saúde nas escolas. Como parte do programa, Saba também lançou um aplicativo de monitoramento de menstruação para meninas para promover a higiene menstrual. Desde 2019, mais 200 mil pessoas, incluindo 42 mil alunos e quase 3.200 professores em todo o México, se beneficiaram da parceria.

“Vi com meus próprios olhos como a ‘Higiene é nosso direito’ contribuiu para quebrar os tabus em torno da menstruação, envolvendo meninos e meninas em conversas sobre menstruação e engajando os municípios locais na melhoria das instalações de higiene das mãos. Ao estender nossa parceria com o Unicef por mais três anos, estamos prontos para aumentar ainda mais o bem-estar e a igualdade entre crianças e jovens no México”, diz Joséphine Edwall Björklund, vice-presidente sênior de comunicações da Essity.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo