NotíciasTissue na América Latina

Essity conclui compra das ações do Grupo Familia

Agora, a empresa de higiene e sueca é proprietária de 95.8% do grupo colombiano

A empresa de higiene e saúde sueca Essity concluiu o processo de aquisição de 45.8% das ações da empresa Productos Familia S.A. (“Familia”), sendo agora proprietária de 95.8% do grupo colombiano.

A transação foi fechada pelo preço de USD 1.540 milhões (aproximadamente SEK 13 bilhões) por 100% da empresa em uma base livre de dívidas. A aquisição deve trazer acréscimo aos ganhos por ação da Essity a partir de 2021.

“Estou feliz em dar as boas-vindas aos nossos colegas da Familia à Essity. Juntos, construiremos uma plataforma mais forte na América Latina, de forma a aumentar o crescimento, os lucros e a eficiência, assim como acelerar a transformação digital”, comentou Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

“Esta aquisição nos assegura um futuro de crescimento sustentável para que nos consolidemos como uma empresa de higiene e saúde de mais rápido crescimento na América Latina”, declarou Pablo Fuentes, presidente da Essity na América Latina.

A Essity é parceira proprietária do Grupo Familia desde 1985. A empresa tem uma forte presença na América Latina, principalmente nas operações de personal care, tissue de consumo e higiene profissional.

O Grupo Familia já está consolidado nas contas da Essity e suas vendas reportadas em 2020 foram de US$ 757 milhões, com EBITDA ajustado de 155 milhões de USD e EBITA ajustado de USD 128 milhões, equivalente a uma margem de EBITA de 16.8%. As vendas tiveram um crescimento orgânico de 2.8% em 2020.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo