Essity celebra resultados de suas ações de sustentabilidade no Brasil
Segundo o Anuário de Sustentabilidade 2022 da S&P Global, a companhia é a segunda colocada na categoria Produtos para o Lar e uma das 150 empresas mais sustentáveis do mundo
A Essity tem se destacado no mercado brasileiro por suas iniciativas ambientais, que já alcançam resultados expressivos. A companhia é a segunda colocada no Anuário de Sustentabilidade 2022 da S&P Global na categoria Produtos para o Lar e uma das 150 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com o mesmo ranking.
Dentre as principais ações, duas são responsáveis pela contribuição da empresa na redução de emissões de gases, por meio de ajustes em seus modais logísticos. A primeira, que consiste na distribuição de produtos por meio de cabotagem, fez com que a Essity deixasse de gerar 16 toneladas de CO2 e permitiu a otimização logística por meio de caminhões elétricos, garantindo maior eficiência e responsabilidade ambiental.
Além disso, a multinacional também superou suas metas para a geração de plástico no processo produtivo. A companhia alcançou uma redução de aproximadamente 30% no consumo de material plástico utilizado em suas embalagens, por meio de novos processos de fabricação e desenvolvimento utilizados na fábrica de Jarinu (SP).
“A Essity tem sua estratégia de sustentabilidade como um dos pontos chave para alcançar os objetivos de negócio. Focada no bem-estar, na circularidade e em produzir mais consumindo menos, a companhia enxerga as metas estabelecidas como oportunidades de melhoria contínua, não apenas nos processos produtivos, mas em toda a cadeia, além de oferecer aos consumidores soluções de higiene e saúde com menor impacto ambiental até 2030”, afirma a gerente de Comunicação para a América Latina, Paulina Barragan.
AÇÕES SOCIAIS
O meio ambiente não é a única área para a qual a companhia direciona seus esforços. A Essity também promove iniciativas de impacto social que vão desde conteúdo educacional para desmitificar pautas como a incontinência urinária e a menstruação a parcerias com fornecedores, distribuidores e projetos sociais. Um exemplo de seu compromisso social é a já tradicional Black Friday, em que parte das vendas da marca Tena é revertida em doação de produtos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Todas as iniciativas da Essity, focadas em sustentabilidade, tanto no Brasil como globalmente, reforçam o compromisso da empresa com as práticas de negócios responsáveis em toda a nossa cadeia de valor. Estarmos entre as empresas mais sustentáveis do mundo reflete o trabalho diário que realizamos para cuidar das pessoas e do planeta”, conclui Paulina.