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Essity Argentina aposta em energia limpa para zerar emissões líquidas

A empresa possui uma fábrica em Wilde, onde 50% da energia é proveniente de fontes renováveis, como energia eólica e solar

Recentemente incluída no Anuário de Sustentabilidade 2022 da S&P Global  e classificada como uma das 150 empresas mais sustentáveis do mundo, a Essity, multinacional sueca de saúde e higiene, tem apostado forte na sustentabilidade e em metas ambientais ambiciosas.

Na cidade de Wilde, província de Buenos Aires, a companhia possui uma fábrica onde 50% da energia é proveniente de fontes renováveis, incluindo energia eólica e solar. A prática sustentável vai ao encontro do compromisso global da Essity de atingir a marca de zero emissões líquidas até 2050.

Para isso, a empresa pretende se desenvolver sob as seguintes frentes de trabalho:

  • Zero produção de resíduos: Desde 2020, a percentagem de recuperação dos resíduos industriais é de 100% e eles passam a ser convertidos em CDR (Residue Derived Fuels) para as indústrias cimenteiras.
  • Reciclagem: o material é entregue para reciclagem (pó de celulose, tarugos plásticos e recorte de saco de PE). Em 2021, houve um aumento de 9,6% em relação a 2019.

De acordo com Martín Stigliano, gerente nacional da Essity na Argentina, a empresa está focada em bem-estar, circularidade e em produzir mais consumindo menos.

Portanto, a empresa vê as metas estabelecidas como oportunidades de melhoria contínua – não apenas nos processos produtivos, mas em toda a cadeia –, além de oferecer aos consumidores soluções de higiene e saúde com menor impacto ambiental até 2030.

Em recente entrevista à Trade & Retail, o executivo também falou sobre os objetivos da empresa no país e as oportunidades de crescimento que existem na categoria por meio de inovações e do entendimento do consumidor.

Segundo Stigliano, a Essity trabalha em busca de atender 6 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) que vão desde a promoção de bem-estar por meio de campanhas educativas sobre higiene menstrual nas escolas, redução do consumo de recursos naturais até questões ligadas à diversidade e inclusão, entre outros temas. Além disso, busca liderar o diálogo contra temas importantes que continuam a ser tabu na sociedade, como menstruação e incontinência urinária, por meio de suas marcas de proteção feminina Nosotras e TENA.

Fonte
América Retail
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