NotíciasPersonal Care

Essity aposta em iniciativas para quebrar tabus acerca da incontinência

Por meio de sua marca TENA, a empresa procura gerar maior conhecimento e aceitação dessa condição

A Essity, empresa sueca de cuidados pessoais, revelou números do seu Relatório de Higiene e Saúde que mostra que uma em cada três mulheres com mais de 35 anos, e um em cada quatro homens com mais de 40 anos em todo o mundo, sofrem de incontinência.

Além disso, o estudo desenvolvido mundialmente mostrou que o constrangimento é o motivo mais comum entre as pessoas para não buscarem ajuda e apoio para tratar esta condição.

“Dar voz aos tabus que existem na nossa sociedade em relação à incontinência e oferecer soluções que auxiliem o bem-estar das pessoas é um dos principais objetivos da marca. Buscamos tornar visível a aceitação dessa condição e conscientizar sobre a importância de não viver isso de forma isolada, pois desta forma podem ocorrer sintomas como isolamento, depressão, entre outros. É por isso que entregamos soluções e informações que facilitam a aceitação desta condição e a reintegração nas atividades diárias”, comentou Estefaní Estrada, gerente de Personal Care da Essity.

Por meio de sua marca TENA, a Essity procura gerar uma maior consciência e aceitação desta condição e, ao mesmo tempo, entregar produtos inovadores e superiores para as pessoas, que lhes permitam realizar as suas atividades diárias com total normalidade.

O objetivo de TENA é garantir uma resposta às necessidades individuais de quem tem esta condição, gerando discussões e inovações para melhorar a qualidade de vida das pessoas e permitir o regresso às suas atividades diárias. Da mesma forma, foca na educação daqueles que vivem com incontinência, para capacitá-los e proporcionar segurança para que vivam de forma ativa e independente.

No Chile, por exemplo, a marca tem trabalhado do ponto de vista educacional, fornecendo informações de interesse associadas a essa condição para conscientizar e poder acompanhar as pessoas nesse processo. Por meio de seu site, TENA busca aproximar homens, mulheres e cuidadores para o tema, a fim de quebrar tabus e normalizar essa condição em nível nacional.

Além disso, forneceu um guia para que, em passos simples, as pessoas conheçam seu perfil e saibam qual produto melhor se adapta às suas necessidades, podendo assim selecionar as soluções que mais se adequam a elas.

Fonte
G5NoticiasNews in America
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo