KemiraNotíciasTissue no Brasil

Entre as líderes de mercado, Kemira projeta crescimento em 2023

Durante este ano, a empresa participou de diversos eventos relevantes para o mercado, além de introduzir novas tecnologias ao seu portfólio

2022 foi um ano de muitas atividades para a Kemira no mercado de papel e celulose, incluindo a participação em vários eventos do setor, como o Tissue Summit Brasil, o Tissue Summit Latinoamérica e o Congresso de Celulose e Papel da ABTCP. A empresa também apresentou diversos webinars, com temas de interesse do mercado.

Durante este ano, a companhia também trabalhou na introdução de novas tecnologias químicas, bem como tecnologias digitais de controle e aquisição de novos equipamentos de campo.

Com isso, várias novas soluções tecnológicas foram disponibilizadas, como o KemB11, nova molécula para tratamento microbiológico, além dos novos co-polímeros da linha FennoPol, para deságue de lodo e também a nova linha de agentes de retenção para máquinas de papel chamados Quick Inversion Polymer – que possuem excelente desempenho em máquinas de papel tissue, sem prejudicar a formação da folha, e também uma linha de produtos para barreiras.

Outra novidade disponibilizada pela empresa foi equipamento de medição das propriedades da folha de tissue, o Kemview SSA. Este equipamento, desenvolvido e patenteado pela Kemira, possui funções de medição de contagem da barra de crepado, altura e largura da barra de crepado, além de medição de furos e pó no papel. As análises são realizadas por meio de um microscópio de última geração e um software desenvolvido exclusivamente para operá-lo.

Para o próximo ano, a Kemira espera um crescimento importante, considerando os projetos que já estão no pipeline e também os novos trabalhos junto aos seus clientes.

A Kemira deseja a todos os seus clientes, fornecedores e colaboradores um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de realizações!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo