NotíciasPapel Marrom

Embalagens da Klabin vendidas via marketplace ganham o selo “eureciclo”

A novidade reforça aos consumidores o compromisso da companhia com a reciclagem por meio da certificação da logística reversa dos itens

A Klabin anunciou que suas embalagens comercializadas via marketplace agora contam com um novo atributo de sustentabilidade: o selo “eureciclo”. A novidade reforça aos consumidores o compromisso da companhia com a reciclagem por meio da certificação da logística reversa dos itens.

Chamada de Klabin ForYou, a plataforma de e-commerce foi desenvolvida pela Klabin para atender clientes de pequeno e médio porte, que procuram uma solução em papel customizada, mas com processo de compra simplificado e em baixa quantidade.

“Observamos um aumento expressivo nas compras on-line, o que impulsiona o crescimento no consumo de embalagens. Contudo, é importante manter a atenção para a sustentabilidade e, neste sentido, as embalagens de papel têm maior apelo, em especial por serem de fácil reciclagem e produzidas com matéria-prima renovável. O selo ‘eureciclo’ chega para fortalecer nosso compromisso de fornecer soluções sustentáveis aos nossos clientes”, diz Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin.

Usando uma plataforma que rastreia as notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros da iniciativa, o selo “eureciclo” atesta o processo de logística reversa de embalagens pós-consumo. A iniciativa também contribui para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece a meta de 22% de logística reversa das embalagens, ao assegurar que as marcas que levam o selo destinem recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem.

A tecnologia utilizada para o rastreamento é um dos principais diferenciais da certificação. Ela reúne análises estatísticas, big data e blockchain, começando com a homologação dos operadores de triagem. Por meio das notas fiscais emitidas, o processo garante a destinação correta das embalagens pós-consumo para reciclagem.

“A sustentabilidade é parte do DNA da Klabin e iniciativas que reforçam a importância da reciclagem e logística reversa, como a adoção do selo ‘eureciclo’, fortalecem nosso compromisso com o tema, fomentando iniciativas sustentáveis em nossa cadeia de valor”, conclui Dalmasi.

Fonte
Klabin
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo