fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Eldorado planeja lançar linha 2

destacada-eldorado

Segunda linha irá gerar um grande número de empregos e ajudar a impulsionar a economia local

A Eldorado Brasil, fabricante de celulose sediada em Três Lagoas, deve anunciar em breve o anúncio de sua linha 2, que deverá levar o nome de Vanguarda. Com isso, irá gerar um grande número de empregos e ajudar impulsionar a economia de Três Lagoas e do estado de Mato Grosso do Sul, que buscam soluções para aumentar a arrecadação e reaquecer a indústria local.

A Eldorado está no meio de uma disputa acionária na corte arbitral, cuja decisão deverá ser divulgada em breve e será fundamental para definir os próximos investimentos da companhia.

Para a linha 2, a parte de infraestrutura de fundações e terraplanagem já está pronta. As obras civis devem ter início assim que o martelo da Vanguarda for batido.

As obras de infraestrutura foram realizadas em 2015, o que deixa a construção do projeto bastante adiantada.

Um dos principais indicativos de que a segunda planta de celulose da Eldorado deve ser anunciada em breve é a conquista da empresa de uma nova área no Porto de Santos que irá auxiliar a escoar o aumento de produção. A fabricante de celulose arrematou, em leilão realizado no fim de agosto, um novo terminal no porto, por R$ 250 milhões. A empresa deve investir outros R$ 250 milhões em obras de modernização do local.

ÁREAS DE HORTO

ÁREAS DE HORTO

Para que possa suprir a segunda linha de fabricação, a Eldorado precisará expandir sua área de horto florestal, a fim de obter madeira suficiente para alimentar mais uma fábrica de celulose.

Hoje, possui mais de 200 mil hectares de florestas plantadas de eucalipto, quantidade bem acima do necessário para a produção anual de cerca de 1,7 milhão de toneladas de celulose em 2019.

A Eldorado estima que seriam necessários cerca de 400 mil hectares de áreas produtivas, isto é, além das conservadas, para atender a demanda atual e a futura oriunda da eventual segunda linha. Ambas totalizariam a fabricação de 4 milhões de toneladas anuais de celulose. “Esses são elementos que estamos analisando nos estudos para a expansão da nossa fábrica”, afirma o diretor comercial, de Logística e Relações com Investidores, Rodrigo Libaber.

Fonte: Perfil News

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Conheça os conjuntos refinadores Techmelt
• Talk Tissue com Thiago Karam, diretor da INCAPE
• Toscotec lança novas rebobinadeiras Optima