Drylock demonstra soluções pioneiras de absorção na APAS Show
Atenta ao crescimento do mercado de produtos para incontinência urinária, a companhia promete desenvolver novas tecnologias para a categoria Adult Pants

Em mais uma participação na APAS Show, realizada em São Paulo, na última semana, a Drylock Technologies, fabricante belga de soluções para o mercado de personal care, aproveitou a oportunidade para apresentar seu portfólio completo de produtos, bem como as novidades mais recentes em tecnologia de absorção.
Além disso, a equipe pôde estreitar o relacionamento com seus clientes, que puderam conferir de perto o funcionamento de algumas soluções. “Temos essa oportunidade aqui na APAS, de demonstrar o produto, mostrar o funcionamento da tecnologia. Embora a pandemia tenha nos trazido a possibilidade de flexibilizar reuniões e apresentações, nada melhor do que explicar pessoalmente como é que funciona a tecnologia do produto, seu toque e apresentar o nosso diferencial”, contou Reginaldo Vilalta, gerente de Marketing da Drylock, em entrevista ao Portal Tissue Online.
Atualmente, a Drylock é pioneira no Brasil na utilização da recém-lançada tecnologia Comfort Dry em sua linha de produtos para incontinência, o que garante uma distribuição melhor do xixi, prolonga o uso e gera um aproveitamento melhor do produto.
Acompanhando as tendências de mercado e o crescimento da demanda de produtos para incontinência urinária de adultos no Brasil, a Drylock já começa a se preparar para desenvolver novas tecnologias e aumentar ainda mais a qualidade de suas soluções nessa categoria. “Vemos esse mercado de produtos de incontinência crescendo muito. Provavelmente, vamos ter uma extensão nessa linha, com novas tecnologias sendo aplicadas em Adult Pants e uma extensão de linha em outros produtos”, afirmou Vilalta.
Essa não é a primeira vez que a Drylock é pioneira no uso de tecnologias de absorção. Em 2020, a companhia também foi responsável pelo lançamento da patente “Tubos Mágicos” no Brasil, que abrange suas linhas de produtos infantis e de marca própria. “Tubos mágicos é uma tecnologia que veio para revolucionar. É um desenvolvimento da Drylock e o nosso diferencial é que temos essa tecnologia em nossos produtos e disponibilizamos também para as marcas próprias”, explicou o executivo.
MARCA PRÓPRIA DE QUALIDADE PREMIUM
No Brasil desde 2018, a Drylock já trouxe muitas novidades para o país tanto em produto quanto para o segmento de marca própria. No entanto, o que para a companhia já é um core business na Europa, aqui ainda é visto como um mercado a ser mais explorado. “Aqui no Brasil, ainda é um desafio, porque não é um mercado tão desenvolvido em marca própria, mas temos visto essa demanda crescer cada vez mais. O varejo está se especializando em marca própria, montando equipe para desenvolver produtos de marca própria em conjunto com a indústria”, pontuou Vilalta.
Ainda segundo o executivo, outro ponto importante a ser destacado no segmento de marca própria é a premiunização, pois, ao contrário do que era apresentando no mercado anteriormente, com foco em produtos low price, a demanda atual tem crescido cada vez focada nas linhas de produtos premium.
“O varejo entendeu que a marca própria está vinculada à marca dele, então é importante que ele estenda a qualidade do serviço que ele já tem em loja para o produto que ele desenvolve. Hoje, os clientes de marca própria buscam equipar seus produtos a líderes de categoria e nos trazem o desafio de criar um produto com a mesma performance, porém, com uma rentabilidade um pouco maior, para que eles consigam trabalhar melhor”, concluiu Vilalta.