NotíciasPersonal Care

Dona da Santher, Daio Paper lança plano de negócios de médio prazo

A companhia também está planejando uma expansão agressiva de seus negócios de higiene no exterior

A Daio Paper lançou seu quarto plano de negócios de médio prazo com o slogan “Prepare-se, o Próximo Estágio de Crescimento para um Novo Futuro”. As principais políticas do plano são estabelecer um portfólio de negócios forte e resiliente; melhorar a solidez financeira e responder às mudanças climáticas, alcançando o status de carbono neutro até 2050.

A companhia terá como objetivo construir uma vantagem competitiva ainda maior no negócio de celulose e papel, capitalizando os resultados de investimentos estratégicos e reformas estruturais. Enquanto isso, em seus negócios Household and Personal Care (HPC), a Daio está planejando uma expansão agressiva de seus negócios de higiene no exterior.

Em 2023, a empresa japonesa espera que suas vendas de HPC excedam, pela primeira vez, as vendas da categoria papel e celulose graças ao desenvolvimento de produtos. Desse modo, busca atrair novos clientes, aumentar a capacidade de fornecimento e promover a expansão multicategoria, alavancando a força da marca Ellerair. Além disso, a Daio acelerará seus negócios no exterior.

Para isso, as medidas incluem a entrada no mercado de higiene feminina da China, o aumento das vendas de papel doméstico e fraldas para adultos e o aprimoramento de sua linha de produtos, principalmente no mercado de fraldas para bebês, no Brasil.

A Daio também se comprometeu em adentrar novos mercados, desenvolvendo seu modelo de expansão de negócios multicategoria no Japão para outros segmentos e acelerando seu crescimento por meio de fusões e aquisições.

Em junho de 2020, a Daio adquiriu empresas na Turquia e no Brasil. A Özen Kişisel Bakım Ürünleri Üretim A.Ş. (Özen), agora conhecida como Elleiar International, incluiu uma fábrica perto de Istambul, na Turquia. A Santher – Fábrica de Papel Santa Therezinha S.A., é uma fabricante de produtos de higiene pessoal no Brasil, e agora opera como uma subsidiária indireta da Daio. Como parte de seu plano de expansão no exterior, a Daio usará essas bases para estender seu alcance aos países vizinhos no Oriente Médio e na América Central. A empresa também planeja expandir seus negócios na China embarcando em uma entrada em grande escala nas cidades de terceiro nível da China.

Esses esforços estão sendo feitos com o objetivo de aumentar as vendas na América Central e do Sul de ¥ 22,6 bilhões para ¥ 37 bilhões, as vendas na Rússia de ¥ 1,9 bilhões para ¥ 8 bilhões, as vendas no Leste Asiático de ¥ 31,7 bilhões para ¥ 62 bilhões e o Sudeste Asiático de ¥ 6,4 bilhões para ¥ 14 bilhões até 2023.

Enquanto isso, na China, a Daio está expandindo a distribuição de suas fraldas super premium em cidades de nível 3 (com uma população de menos de um milhão), que respondem por 80% do mercado. As fraldas super premium aumentaram consistentemente sua participação nas vendas de fraldas da Daio, crescendo de 1% das vendas para 25% desde 2014.

A Daio concluiu as obras de uma segunda fábrica chinesa em setembro de 2020 e incluiu máquinas de lenços umedecidos em março de 2021. No próximo ano, a empresa planeja adicionar uma linha de produção de cuidados femininos e iniciar a produção localizada na China.

Fonte
Nonwovens Industry
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo