DamapelNotíciasTissue no Brasil

Damapel realiza start-up da MP4

A nova máquina vai fabricar papéis higiênicos, toalhas, guardanapos e lenços, com gramaturas de 13 a 40g/m²

A Damapel iniciou com sucesso sua nova máquina de papel, a MP4, que vai fabricar papéis higiênicos, toalhas, guardanapos e lenços, com gramaturas de 13 a 40g/m². O start-up aconteceu na noite de ontem, 1º.

A máquina, de modelo HERGEN EVO-16, com cilindro de 4,88m de diâmetro, é projetada para operar a 1.900m/min para fabricação de rolos jumbo com formato de 2.760 mm.

O processo é altamente automatizado para redução de custos operacionais. Além de eficiência, o projeto também levou em consideração a preocupação com a sustentabilidade.

A MP4 contempla utilização de fibra virgem FSC®, uso de caldeiras geradoras de vapor compactas altamente eficientes, movidas a consumo de GN (Gás Natural) com emissões baixo NOX e CO e sem emissão de material particulado, partida rápida com vapor disponível para consumo em cinco minutos, fechamento do circuito de água, 90% de reúso de água e recuperação de fibras.

Uma das mais tradicionais fabricantes e convertedora de papel tissue do país, com 60 anos de atuação, a Damapel agradece e parabeniza a todos os envolvidos no projeto.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo