Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Customizações para o setor de papel fazem a Lotus Química crescer 270% em vendas

O balanço do mês de fevereiro foi bastante positivo, quebrando mais um recorde nos 20 anos de empresa

No último mês de dezembro, a Lotus Química anunciou um plano estratégico que visa crescer, no ano de 2021, o equivalente a 30% do seu faturamento. Os primeiros resultados de 2021 indicam que todo o time tem feito com maestria a tarefa de casa.

O balanço do mês de fevereiro foi bastante positivo, quebrando mais um recorde nos 20 anos de empresa. Comparado com o mesmo período do ano anterior, a companhia atingiu crescimento de 270% do faturamento em vendas. Além disso, comparada ao último recorde que aconteceu em novembro de 2020, a superação é de 15%.

“Esse crescimento ainda é consequência da mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia. O aumento das compras pela internet está demandando mais da indústria de papel de embalagem (packaging). Já os hábitos de higiene e limpeza impactam a indústria de papel tissue. Como a Lotus Química atende fabricantes de ambos os tipos de papéis, consequentemente, estamos sendo mais demandados também. Os números comprovam a nossa agilidade operacional para atender picos históricos do mercado de papel”, declara Juliana Paes, diretora de Marketing e Comunicação da empresa.

Apesar de o foco da empresa ser apenas o setor de papel e celulose, a capacidade de customizações da empresa foi o fator fundamental para os resultados recordes nos 20 anos de história.

 

“Criamos processos internos que garantem agilidade na análise crítica dos desafios e problemas dos clientes. Conseguimos chegar em resultados que, há mais de décadas, os concorrentes, muitos deles multinacionais, não conseguiram. Esses números só são grandes porque temos uma empresa enxuta e ágil, pronta para customizar o que tiver que ser customizado para cada cliente”, complementa, entusiasmado, o diretor executivo e fundador da companhia, Túlio Lima.

A empresa ainda confirma que, apesar dos novos contratos conquistados, os 60 primeiros dias do ano foram de muito trabalho na base de clientes, reforçando o valor fundamental da Lotus Química, que é ter o cliente e suas demandas no centro de todos os seus processos e negócios.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo