NotíciasTissue no Brasil

Consumo de produtos de higiene cresce 23% no primeiro semestre de 2023

Segundo estudo realizado pela Kantar, o lenço umedecido cresceu 21% em unidades e o papel higiênico avançou 14% nos primeiros seis meses do ano

De acordo com o estudo Consumer Insights, realizado pela Kantar, a cesta de produtos de higiene e beleza no Brasil cresceu 23% em valor e 10% em unidades nos primeiros seis meses do ano. O bom resultado é atribuído ao aquecimento da economia e à volta gradativa dos investimentos dos brasileiros em cuidados pessoais e bem-estar.

Dentre os itens que compõem a cesta de produtos de higiene e beleza, se destacam o lenço umedecido, com crescimento de 21% em unidades, e o papel higiênico, com 14% a mais na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A Kantar tem monitorado de perto a realidade do consumidor latino-americano, principalmente a forma com que os clientes da região interagem com bens de consumo massivos, focando em pesquisas que analisam o panorama econômico da América Latina.

Nesse contexto, o levantamento também aponta que de janeiro a junho de 2023, 73% dessas categorias que incluem produtos da cesta de higiene e beleza, como o papel higiênico e lenços umedecidos, cresceram em penetração na América Latina.

Fonte
Mundo do Marketing e-commercebrasil
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo