Conheça o projeto de economia circular da Polpel
Contando com a participação de empresas de diversos segmentos, o Projeto Rever é uma solução completa e sustentável para o destino final do liner
A Polpel, desenvolvedora de soluções sustentáveis para a reciclagem e destino final dos resíduos gerados na cadeia do autoadesivo, oferece uma tecnologia própria e inovadora para o papel liner.
Tendo a circularidade como seu modelo de negócio, a empresa nasceu com o DNA da inovação, sendo a criadora do primeiro e único processo de reciclagem de papel liner disponível na América do Sul. Responsável por construir uma rede logística para atender a todo o Brasil, a Polpel segue desenvolvendo métodos e mercados para os resíduos da indústria brasileira, consolidando-se como a maior operadora de logística reversa da indústria de rótulos autoadesivos da América Latina.
Nesse sentido, a companhia desenvolveu e vem consolidando o Projeto Rever, por meio do qual, após o processo de reciclagem, o liner captado pela Polpel se torna papel novamente e pode ser consumido pelas empresas que geraram esses resíduos.
Dentre as empresas que fazem parte do Projeto Rever, estão Avery Dennison, Dow, Grif Rótulos, Prakolar, Grupo Serwir, Mazzuco Rótulos e DHL. Atualmente, todas utilizam toalhas de papel produzidas com percentual de fibras oriunda da reciclagem do liner, ajudando a fechar o ciclo deste material.
Segundo a Polpel, o Projeto Rever recebeu esse nome por propor a revisão de conceitos e remeter à logística reversa, incentivando boas práticas ambientais.
Para saber mais sobre a empresa e suas soluções, acesse o site.