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Conforto e segurança são os diferenciais da Parafix

Fábio Wruck, gerente comercial da empresa, comentou sobre a atuação da Parafix e avaliou o mercado de higiênicos descartáveis, tanto no segmento de baby care como no de adult care

Fábio Wruck, gerente comercial da Parafix, empresa especialista em soluções de fechos para fraldas de bebês e produtos para incontinência de adultos, participou do programa Talk Tissue com Felipe Quintino. No bate-papo, ele comentou como esses mercados vêm se comportando durante a pandemia.

“O mercado de personal care, de higiênicos descartáveis, de uma forma geral, hoje está dentro de um segmento essencial e, tanto para baby care quanto para adult care, está se mantendo estável, praticamente com baixo nível de oscilação em termos de demanda. Nós percebemos que o volume total de mercado, a demanda por fralda descartável infantil permaneceu estável. O mercado internacional é um pouco atípico do nosso mercado em decorrência, hoje, de uma limitação de material, em algumas tecnologias disponíveis regionalmente nós percebemos, sim, que há um aumento de demanda para o mercado internacional. Esse aumento, acreditamos que vem em decorrência desta necessidade de continuar a produção, continuar fornecendo os produtos essenciais, visto que não há grande disponibilidade de alguns insumos de locais ou regiões bastante consolidadas como Ásia, Europa e EUA”, explica.

No segmento de incontinência de adultos, ele conta que notou um ligeiro aumento na demanda. “Percebemos um aumento praticamente em todo mercado em demandas de insumos para produzir fraldas adulta. De uma forma geral, vai muito em direção a necessidade atual, com a questão de Covid-19, você começa a perceber que tanto hospitais como mercados demandam mais por produto de incontinência, até mesmo por necessidade”, aponta.

Para ele, está havendo uma quebra de tabu com relação ao uso de produtos de incontinência adulta. “O mercado de incontinência é um mercado que realmente gera uma previsão de maior crescimento e também relacionado a algumas situações intrínsecas de países emergentes que estão deixando de ser jovens e tornando-se maduros. Existem algumas iniciativas de organizações que trabalham em entender as necessidades e qual vai ser a dinâmica do 60+, justamente para entender quais são as deficiências e o que esse público enxerga de valor para suas vidas. Além disso, existe já uma quebra de tabu com relação à utilização de produtos de incontinência, que não atinge somente pessoas de maior idade, todas as idades são propensas a serem atingidas. Hoje, no Brasil, nós estamos com uma taxa de penetração de fralda adulta a um nível de 25%, então há um espaço considerável para o crescimento do segmento adulto”, defende.

Após a pandemia, ele acredita que deva haver uma mudança de categoria, principalmente, no segmento de baby care. “Muitas vezes o consumidor que estava consumindo categoria A começa a consumir categoria B, o mercado de fralda infantis vai se tornar muito mais competitivo, os insumos competitivos e também tecnologicamente diferenciados. Uma coisa é bastante certa: a necessidade de competitividade em um mercado emergente como o Brasil e como a América Latina é primordial para o sucesso, até mesmo para alavancar novos negócios e manter os atuais”, comenta.

Conforto e segurança são os diferenciais da Parafix

A Parafix, além de desenvolver sistemas de fechamento mecânico, também é especialista em sistema de fecho adesivo, tendo como diferenciais o conforto e a segurança. “Nossa expertise está muito nos sistemas de fechamento. A proposta de valores da companhia é trazer produtos competitivos, com nível de competitividade bastante alto, adequado às necessidades da América Latina, porque a Parafix é uma subsidiária da Aplix, que é uma empresa francesa, e a introdução de materiais da Aplix no mercado latino-americano se deu através da Parafix. Nossa proposta é trazer tecnologias que já estão consolidadas nos mercados maduros, tropicalizar essas tecnologias na região e agregar valor em termos de performance e com menor custo dentro do seu sistema”, pontua.

Fábio finalizou falando sobre as regiões de abrangência da Parafix e o plano de continuidade de negócios da empresa. “Hoje, nosso escopo de trabalho está no Brasil, América Latina, temos alguns negócios também nos EUA, através de algumas tecnologias. Hoje, nós temos um plano de continuidade de negócios, que basicamente consolida a questão de segurança na cadeia de fornecimento, então, se houver alguma ruptura em algum material ou nós não conseguirmos atender alguma necessidade, nós temos, no mínimo, três entidades da Aplix, seja na Europa, EUA ou Ásia, as quais conseguem produzir o produto especificado”, encerra.

Confira na íntegra o Talk Tissue com Fábio Wruck, gerente comercial da Parafix: