Color Química apresenta soluções em adesivos no Tissue Summit Latinoamérica 2022
Após o evento em Bogotá, a empresa se prepara para participar do congresso promovido pela ABTCP, em São Paulo

Nos dias 19 e 20 de setembro, aconteceu a primeira edição do Tissue Summit Latinoamérica, no Sheraton Bogota Hotel, na Colômbia. O evento contou com a presença de importantes players e executivos do mercado de tissue da América Latina, promovendo oportunidades de networking, troca de conhecimentos e bons negócios.
Referência em insumos químicos para a indústria tissue, a Color Química do Brasil foi patrocinadora master do Tissue Summit Latinoamérica e, além de expor sua inovadora linha de adesivos para tissue e tintas flexográficas, participou do ciclo de palestras de especialistas do mercado.
Mateus P. de Santanna, VP de Papel & Tissue da Color Química, foi responsável pela apresentação: “Produtos Kappasil: adesivos de conversão para papel tissue desenvolvidos na Alemanha agora disponíveis em toda a América Latina”.
“Na oportunidade, pude falar sobre a importância de contar com um setor de P&D ativo, capaz de adaptar as novidades oriundas do mercado europeu às necessidades do mercado regional”, comenta o executivo, acrescentando que o evento permitiu o compartilhamento de insights e informações enriquecedoras sobre o setor de tissue.
PRÓXIMO EVENTO
Apostando na retomada de eventos presenciais, a Color Química agora se prepara para o 54º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de outubro.
Na oportunidade, a empresa pretende explorar e demonstrar ao mercado seu potencial para atuação em outros segmentos dentro da indústria papeleira. “Após nos estabelecermos como um dos principais fornecedores de adesivos para o mercado tissue, está no planejamento estratégico da Color Química atender outros ramos dentro do segmento de Papel e Celulose, como papel cartão, papelão ondulado, embalagens e papéis especiais”, conclui.