Notícias Tissue na América Latina

CMPC vai vender energia em 2016

1610182

Em 2016, a CMPC irá se tornar um vendedor líquido de energia no Sistema Interligado Central (SIC). O secretário-geral da empresa, Gonzalo Garcia disse que vai desenvolver duas iniciativas centrais de cogeração. Espera-se que estas unidades já estejam em funcionamento, em meados de 2015. “Com isso, a CMPC vai ser capaz de vender energia na SIC”, completou.

A CMPC mostrou em sua análise de resultados que está preocupada com o alto custo da energia no Chile. Explicaram que em 2014-2015 vão enfrentar um déficit líquido de 10% desse insumo, então teriam que comprar no mercado à vista.

CMPC tem 300 MW de energia própria (cerca de 2.250 GWh por ano), e os dois projetos mencionados devem elevar sua geração em 70 MW. “A empresa tem capacidade e recursos para continuar o desenvolvimento de sua área de energia, não só na cogeração térmica (energia elétrica e geração de vapor para uso industrial), também a longo prazo, eólica e mini-hídricas, eventualmente, associado com a nossa operação florestal “, disse Garcia.

Ele acrescentou que os maiores contratos de energia que a empresa tinha, foram expirados em 2013. Este ano, eles têm novos contratos e outros ainda válidos para fornecer 400 GWh.

 

latercera.com
Adptado e Traduzido por Tissue Online