CeluloseCMPCNotícias

CMPC lança campanha focada em ações sustentáveis do dia a dia para um futuro melhor

O filme cria um paralelo entre as principais iniciativas verdes implementadas pela companhia e hábitos simples que fazem toda a diferença na preservação do planeta

Não é mera coincidência que os 3 C’s (criar soluções inovadoras por meio da celulose; conviver com as centenas de comunidades vizinhas e conservar o meio ambiente e os recursos naturais disponíveis) fazem parte do propósito da CMPC, uma das maiores companhias de celulose e papel da América Latina. Com larga experiência em desenvolver ações dentro desses pilares, voltadas para os ideais de ESG muito antes do termo se popularizar, a empresa apresenta ao mercado a campanha do Projeto BioCMPC, que traz o conceito “Juntos construímos o futuro. Hoje.”

Idealizada pela Agência HOC, localizada no Rio Grande do Sul, toda a concepção da campanha foi pensada nos mínimos detalhes não só com o objetivo de destacar que as atitudes de cuidado com o meio ambiente devem partir de todos, mas para causar impacto e gerar mudanças de comportamento.

“Sabemos que projetos grandiosos e revolucionários como o BioCMPC, que prevê 31 ações que vão desde iniciativas de economia circular até otimização de recursos, fazem toda a diferença. Mas também quisemos mostrar que esse poder também está nas mãos de pessoas comuns, no dia a dia, por meio de práticas conscientes. Afinal, juntos construímos uma sociedade, juntos transformamos nossa comunidade e nosso planeta”, explica o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger.

Tanto o filme como todas as demais peças construídas para a campanha carregam um forte viés de empoderamento individual e da importância de que cada pessoa se comporte como membro responsável de uma sociedade cada mais consciente.

CONCEITO

“Esta é uma campanha muito especial para nós. Cada pequeno detalhe do conceito ‘Juntos construímos o futuro. Hoje’ é carregado de emoção e significado. O termo “Juntos” coloca a CMPC ao lado das pessoas e da comunidade. “Construímos o futuro” fala sobre a mudança que podemos gerar para as próximas gerações. E “Hoje” mostra que estamos agindo agora e gerando resultados imediatos”, comenta o diretor de criação da HOC, Gregório Leal.

Segundo ele, isso não fica apenas no conceitual, mas na execução também. “Por isso, para tornar a mensagem próxima e atingir o maior número de pessoas, utilizamos comparações. De um lado, atitudes positivas individuais das pessoas no seu dia a dia. De outro, as ações de sustentabilidade do Projeto BioCMPC. Queremos mostrar que se as pessoas fazem a sua parte no seu dia a dia, a CMPC também faz”, completa Leal.

BIOCMPC

Mauricio Harger destaca a relevância do BioCMPC, a abrangência do projeto e a satisfação com a campanha. “O BioCMPC é uma proposta com investimento de R$ 2,75 bilhões para adoção de 31 ações de práticas robustas de ESG, além de todo os esforços que já desenvolvemos há anos neste setor, como o Hub de Economia Circular. Porém, queríamos não apenas falar das nossas iniciativas, mas mostrar que as pessoas também podem e devem fazer sua parte”, salienta o diretor-geral da CMPC no Brasil.

A campanha contará com inserções e em TV aberta, TV fechada regional, jornal, rádio, projetos de conteúdo e publicações especializadas do setor.

Fonte
CMPC
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo