
O Grupo CMPC, com presença na região de Biobío, no Chile, emitiu, recentemente, bônus de US$ 500 milhões nos Estados Unidos.
A ação está em conformidade com a regra 144A, do Regulamento S do United States Securities Act de 1933. O prazo do título é de dez anos e a companhia pagará uma taxa de juros de 3%.
A taxa de juros efetiva é de 3,085%, com spread sobre os títulos do Tesouro dos EUA de dez anos de 135 pontos-base. Os juros serão pagos semestralmente e o principal, amortizado em uma única parcela no vencimento.
A emissão foi realizada no âmbito dos Sustainability-Linked Bond Principles, o que significa que a empresa deve cumprir determinados objetivos de sustentabilidade nos prazos acordados, monitorizados por meio de Indicadores Chave de Desempenho e Objetivos de Desempenho de Sustentabilidade, entre outros. Trata-se da primeira emissão de uma empresa chilena que atende a essas condições.
Os bancos coordenadores foram: BNP Paribas Securities Corp., BofA Securities, Inc., Goldman Sachs & Co. LLC, JP Morgan Securities LLC, MUFG Securities Americas Inc. e Santander