fbpx
CeluloseCMPCNotícias

CMPC é eleita a segunda empresa florestal mais sustentável do mundo

A empresa subiu seis pontos em relação ao ano passado no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A CMPC foi escolhida como a segunda empresa florestal mais sustentável do mundo, de acordo com o Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

A empresa alcançou um total de 71 pontos, avançando seis em relação ao resultado do indicador de 2019, e conseguiu subir 17 pontos no ranking geral, ficando com o 92º percentil de seu setor.

Além disso, a empresa foi selecionada para fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade do Chile, do “Mila Pacific Alliance” e do índice “Mercados Emergentes”.

“Esse tremendo resultado é a melhor prova de que o caminho adotado pela CMPC há alguns anos é o correto. Para nós, sustentabilidade não faz parte apenas do negócio, mas temos a convicção de que sem performance sustentável simplesmente não há negócio”, comentou o CEO das Empresas CMPC, Francisco Ruiz-Tagle.

 

No total, a família de indicadores do mercado acionário reuniu este ano 1.386 empresas de todos os setores que demonstram liderança em questões de sustentabilidade. Destes, 36,4% vêm da Ásia; 26,1% da Europa, 25,7% da América do Norte e apenas 9,8% da América Latina.

Da mesma forma, as 1.386 empresas representam 33% da capitalização de mercado global.

Fonte
Latercera
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.