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Cloversoft: fabricante de tissue asiática investe na produção de papel com fibras de bambu

Focada na sustentabilidade, a empresa também usa apenas matérias-primas livres de crueldade, veganas e ecológicas

Com o intuito de produzir bens de consumo, como papel higiênico e lenços de papel, que fossem ecologicamente corretos, os sócios Angela Sim e Lynn Yeo, fundadores da Cloversoft, investiram no bambu como matéria-prima.

A empresa nasceu em 2014, após os colegas de trabalho deixarem seus empregos como diretores em um banco de investimentos para se dedicar a uma empresa sustentável.

Após estudo, o bambu foi escolhido como insumo por ser uma planta de crescimento rápido e que não utiliza produtos químicos em seu cultivo, contribuindo com o meio ambiente.

“Produtos tissue de bambu marrom são duráveis ​​e resistentes”, diz Angela Sim, cofundadora e CEO, citando um período de regeneração de dois anos para a plantação – mais rápido que a madeira.

A Cloversoft também usa apenas matérias-primas livres de crueldade, veganas e ecológicas. Em seus produtos, não foram incluídos aromas artificiais, cores, álcool, cloro ou outros químicos que possam prejudicar o consumidor.

No início, o produto não foi tão bem recebido pelos distribuidores locais. “Muitos acreditavam que nossos produtos não eram seguros. Tínhamos pessoas questionando por que estávamos fornecendo papel tissue tão sujo”, diz Sim, referindo-se à cor amarronzada do produto, que é produzido com fibras não-branqueadas quimicamente.

A dupla seguiu firme em sua missão de educar os clientes, o que surtiu efeito, pois distribuidores da região logo as abordaram para discutir parcerias. Em seu primeiro ano, os produtos da Cloversoft já eram encontrados nas prateleiras da maior rede de supermercados de Brunei (um pequeno país asiático) e, no segundo, nos quartos elegantes de resorts ecológicos nas Maldivas.

O primeiro ano de negócios da Cloversoft resultou em vendas que totalizavam seis dígitos e, atualmente, seus números estão na casa dos milhões.

Seus principais clientes são vindos da Malásia, Brunei, Camboja, Mianmar e Taiwan. Até o final do ano, mais três países serão adicionados a essa lista: Indonésia, Vietnã e EUA.

Com o intuito de continuar promovendo a compra de produtos ecologicamente corretos, mesmo com o aumento da inflação, a empresa manteve os preços baixos aumentando o número de pedidos mínimos, realizando vendas de pacotes e negociando custos de matérias-primas.

Para o futuro, a Cloversoft pretende se tornar a maior empresa de FMCG (fast-moving consumer goods, na sigla em inglês) com sede em Singapura, com filiais em todo o mundo, fornecendo produtos à base de plantas, seguros, ecológicos e com preços justos.

Fonte
Asian Hustle NetworkThe Peak Magazine
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