NotíciasTissue no Brasil

Cia Canoinhas doa computadores para o Hospital Santa Cruz

Em parceria com o IFSC, a fabricante de tissue está contribuindo para a informatização do HSCC

A Cia Canoinhas de Papel, fabricante catarinense de tissue, está contribuindo para a informatização do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC). Por meio de parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a empresa doou quatro computadores completos, com CPU, monitor, teclado e mouse, e em perfeito estado de funcionamento para uso no centro cirúrgico.

De acordo com a gestora hospitalar do Hospital Santa Cruz, Karin Adur, a informatização das salas operatórias irá melhorar os processos e o sistema interno, além de ajudar no controle correto de fluxos e débitos, aprimorando a gestão de dados do local – uma meta que o hospital tinha há muitos anos.

“O objetivo está se tornando realidade graças a esta doação, onde teremos grandes benefícios. Além dos já mencionados, frisa-se ainda o seguro controle de estoque, confirmação de consumo em sala cirúrgica, controle de cirurgia em tempo real, informações do paciente em tempo real, informações corretas dos custos dos pacientes, agilidade no faturamento das contas e relatórios diários com informações corretas e em tempo real”, explica a gestora.

Os equipamentos usados foram repassados pela Cia Canoinhas e recuperados no Câmpus Canoinhas do IFSC, por alunos do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Além de contribuir diretamente com o hospital e com a comunidade, a ação tem um viés sustentável, pois dá novo destino a equipamentos que poderiam ser descartados, e pedagógico, pois serve de laboratório para os estudantes.

“Nós da Cia Canoinhas de Papel, sempre que possível, ajudamos o hospital, visto que necessitam de um apoio. E, como sempre temos equipamentos para descartar, sugerimos ao IFSC que, em virtude de ter um curso técnico e necessitar de aulas práticas, poderia pegar estes equipamentos e tentar restaurá-los e entregar para o hospital”, conta o analista de sistemas da Cia Canoinhas de Papel, Jurandir Ambrosini.

A Cia Canoinhas atua na fabricação de papel higiênico, toalha e guardanapo de papel desde 1983. Hoje, possui mais de 700 colaboradores diretos em seu parque fabril, localizado na cidade de Canoinhas (SC). Está entre as 100 maiores empresas do estado e é fabricante de importantes marcas consolidadas no mercado, como Fofinho, Fofinho Absolute, Bambino e Sorella. Saiba mais em: https://www.canoinhas.com.br/.

Fonte
J+
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo