fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Celulose Coronavírus Notícias

Cenibra amplia ações contra a pandemia

Objetivo é prevenir casos de Covid-19 entre empregados, familiares e prestadores de serviços

Ao desembarcarem na fábrica, funcionários passam por túneis de desinfecção.

Para prevenir casos de Covid-19 entre empregados, familiares e prestadores de serviços, a Cenibra (Celulose Nipo-Brasileira) informou que novas medidas foram tomadas. No transporte coletivo, os empregados têm a temperatura corporal aferida quando acessam os ônibus. Ao desembarcarem na fábrica, passam por túneis de desinfecção e têm a temperatura corporal novamente medida por uma câmera termográfica. Ao fim do expediente, passam pelos túneis mais uma vez. Os túneis aspergem uma solução que elimina vírus, fungos e bactérias. Os empregados que utilizam automóveis também passam pelos mesmos controles.

A Cenibra informou, ainda, que cada trabalhador recebeu máscaras reutilizáveis que devem ser usadas constantemente, desde o trajeto para a fábrica até o retorno para casa. A empresa recomenda que, fora do horário de trabalho, os empregados utilizem máscara em vias públicas e locais onde possa ocorrer aglomerações.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Cenibra promove manejo florestal sustentável
• Cenibra atinge novo recorde de produção anual de celulose
• Cenibra planeja investimento milionário em projeto de expansão

De acordo com o presidente da empresa, Kazuhiko Kamada, o esforço dos empregados é fundamental na contenção do novo coronavírus. “Se estivermos com um mesmo objetivo de enfrentamento à pandemia e com todos os cuidados necessários, teremos condições de manter nosso trabalho, necessidade fundamental na vida do ser humano”, explicou.