CCMNotíciasPersonal care no Brasil

CCM revoluciona mercado de incontinência adulto com novas fraldas pants

Com produtos mais sofisticados, empresa revisa portfólio e amplia capacidade industrial em Uberaba (MG)

A CCM Indústria de Descartáveis anuncia o lançamento de sua nova linha de fraldas pants para adultos, um marco na estratégia da empresa para liderar o mercado de incontinência urinária. O lançamento, que contou com um investimento de R$ 140 milhões, inclui a ampliação do parque industrial em Uberaba (MG) e a aquisição de máquinas de última geração da japonesa Zuiko, referência mundial em tecnologia. As mudanças incluíram a revisão de todo o portfólio de produtos da empresa. 

As principais novidades estão concentradas na família da marca Confort. “Consolidamos a marca Confort com uma família robusta de produtos, incluindo absorventes e lenços umedecidos”, afirma a head de Marketing da CCM, Débora Juliani. As fraldas pants serão incluídas nas marcas Confort Plus e Wellness. A CCM também trabalha com a marca Safety, que oferece o melhor custo-benefício.

A revisão do portfólio foi baseada em uma análise de mercado conduzida pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da CCM. Com base nisso, foram realizadas melhorias nos produtos, incluindo performance, absorção e novas embalagens.  

“Com essas mudanças, estamos preparando o terreno para um futuro mais sustentável e alinhado com as necessidades de nossos consumidores. As fraldas pants são a resposta a um mercado que pede inovação, conforto e discrição”, afirma Heraldo Villalta, diretor de Operações da CCM. 

O segmento adulto é considerado estratégico para o crescimento da CCM. O envelhecimento da população e a inversão da pirâmide demográfica são tendências globais que se tornarão ainda mais evidentes a partir de 2030. 

No Brasil, as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a participação das pessoas com 60 anos ou mais deve passar de 15,6% em 2023 para 24,3% em 2040. A empresa também aposta na tendência de sofisticação dos produtos para incontinência urinária, a exemplo do que já acontece na Europa. 

A nova linha adulta da CCM será capaz de produzir, mensalmente, de sete a oito milhões de fraldas pants, impactando significativamente a oferta de produtos nas prateleiras do varejo brasileiro. Na prática, a CCM irá adicionar 15% de volume no mercado, que hoje movimenta cerca de R$ 3,5 bilhões. 

“Com essa expansão, esperamos não só atender à crescente demanda por produtos de incontinência, mas também garantir que nossos produtos continuem atendendo aos mais altos padrões de qualidade e conforto”, diz Villalta. 

“Sabemos das oportunidades que o mercado de incontinência tem nos próximos anos, mas também teremos que superar algumas barreiras, especialmente as culturais. Pouco a pouco, o preconceito vem se reduzindo, e as pessoas que apresentam algum tipo de incontinência urinária estão resistindo menos ao uso do produto pants”, afirma o CEO da CCM, Rodrigo Zerbini. 

Do lado do consumidor, as pants representam uma escolha prática e confortável, tanto para uso diário quanto para situações específicas, como viagens ou exercícios. O modelo oferece diversos benefícios que o tornam mais confortável e prático para o uso adulto. Proporciona, por exemplo, um ajuste mais natural e discreto, adaptando-se melhor ao corpo e permitindo maior liberdade de movimento. Além disso, assim como roupas íntimas comuns, as pants são fáceis de colocar e retirar, oferecendo muito conforto durante o uso. Outra vantagem do formato de roupa íntima descartável é a redução do volume visível sob as roupas, ideal especialmente para adultos ativos. 

“Estamos investindo significativamente em nossa capacidade produtiva para garantir que possamos atender essa demanda crescente com a máxima eficiência. Isso inclui não apenas a ampliação da nossa capacidade, mas também a incorporação de novas tecnologias que nos permitem oferecer produtos ainda mais inovadores”, completa Heraldo Villalta. 

Ao longo de 2024, a CCM também revisou o portfólio de fraldas infantis sob as marcas Hipopó Baby, Baby Scooby-Doo, Tom&Jerry, Pooky Baby e Estrelinha. Como resultado, ajustará a grade de produtos com foco em qualidade e inovação tecnológica, atuando em três segmentos – low price, performance e premium – de maneira bem definida. Ao mesmo tempo, a empresa se prepara para entrar no segmento super premium e concorrer com gigantes multinacionais a partir de 2025. 

SOBRE A CCM INDÚSTRIA DE DESCARTÁVEIS

Fundada em 2012, a CCM Indústria de Descartáveis é referência no segmento de produtos descartáveis de higiene. A empresa se destaca pela alta qualidade de seus produtos, que atendem tanto o público infantil quanto o adulto, além de seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Com forte atuação no mercado de marcas próprias, a CCM está presente nas maiores redes de farmácias do Brasil e em países da América Latina, consolidando sua posição como uma das principais indústrias de fraldas do Brasil. 

No mercado infantil, a CCM tem participação de 5% com marcas como Hipopó Baby, Baby Scooby-Doo, Tom&Jerry, Pooky Baby e Estrelinha, além da fabricação para redes como Raia Drogasil. A CCM já é líder de mercado nos produtos destinados a adultos, com marcas como Safety, Comfort Master, SoftSec e Wellness e participação de 20%. 

Fonte
CCM
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo