fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Boas vendas da Kimberly Clark nos EUA compensam queda em outros mercados

As vendas nos EUA ajudam a compensar em parte o impacto da desaceleração de certos mercados, como o Brasil.

FOTO: DANIEL ACKER / BLOOMBERG NEWS

FOTO: DANIEL ACKER / BLOOMBERG NEWS

Kimberly-Clark Corp. anunciou que suas vendas nos EUA ajudaram a compensar a fraqueza de seus negócios no Brasil, China e Rússia, que se arrastavam sobre as vendas trimestrais.

A fabricante das fraldas Huggies e dos lenços Kleenex disse que os consumidores nos EUA estão dispostos a gastar mais em novos produtos, tais como fraldas premium, ou papéis de qualidade superior, sentindo os benefícios de uma taxa de desemprego em queda e os preços mais baixos. Além disso, as marcas próprias pararam de ganhar quota de mercado e na maioria das categorias, a Kimberly-Clark vende sua própria marca, disse o presidente-executivo Thomas Falk. “O consumidor americano está em um bom lugar.”

Os comentários do Sr. Falk mostram como Kimberly-Clark viu o dólar mais forte acabar com grande parte do crescimento no resto do mundo. As ações da empresa caíram 3% na segunda-feira, e cerca de 10% nos últimos 12 meses.

No geral, a Kimberly-Clark reportou um lucro de US$ 333 milhões no quarto trimestre, um aumento bom, em vista de uma perda de US$ 83 milhões no ano anterior, quando a empresa assumiu um encargo relativo à reavaliação da moeda venezuelana.

Outros países emergentes que a Kimberly-Clark tem objetivos específicos, como o Brasil e a Rússia, são mais problemáticas, devido à inflação mais elevada, o que está prejudicando a demanda e consequentemente abranda o crescimento econômico.

The Wall Street Journal