BN PapéisNotíciasOutros papéis

BN Papéis e SENAI SP fazem parceria para elevar o nível cultural sobre sublimação

O Espaço BN Sublimação dentro do SENAI tem o objetivo de fomentar e preparar profissionais de gestão de cores especializados em sublimação

A BN Sublimação, filial da BN Papéis, firmou parceria com a faculdade de tecnologia SENAI Theobaldo de Nigris, na cidade de São Paulo. As instituições promoverão workshops e treinamentos no Espaço BN Sublimação, dentro do SENAI. O objetivo é fomentar e preparar profissionais de gestão de cores especializados em sublimação, a fim de que possam ocupar, posteriormente, os postos de trabalho das empresas que precisam de colaboradores especializados.

O fundador da BN Papéis, Carlos Alberto Stein, buscou pelo SENAI Theobaldo de Nigris, referência na América Latina em impressão gráfica, flexográfica, rotogravura e off set, tendo em vista que a impressão é uma das variáveis do processo de sublimação.

Essa parceria inclui o patrocínio pela BN Papéis de uma sala de aula temática dentro do SENAI, onde serão ministradas a graduação e pós-graduação de Celulose e Papel, e também a estruturação de uma sala de treinamento exclusiva para sublimação. A sala foi disponibilizada pelo SENAI e a BN Papéis, em parceria com fornecedores, providenciou equipamentos, insumos e demais estruturas para um ambiente adequado.

As principais atividades a serem executadas nesse espaço são:

  • Estagiários e alunos do SENAI serão treinados pelo profissional contratado pela BN Sublimação;
  • Clientes ou não poderão usufruir do espaço para trazer seus profissionais em busca do aprendizado;
  • Parceiros, fornecedores e concorrentes terão acesso livre buscando elevar o nível cultural da comunidade;
  • Testes e desenvolvimentos de novas tecnologias em papel, tinta e tecido poderão ser realizados nesse ambiente.

Empresas parceiras terão a oportunidade de expor suas marcas e indicar seus clientes para visitas, além de usar espaços disponibilizados pelo SENAI para workshops e eventos para divulgar seus produtos em parceria com a BN Sublimação.

SOBRE A BN SUBLIMAÇÃO

A BN Sublimação é uma filial da BN Papéis, sendo a primeira indústria brasileira a criar um papel destinado exclusivamente à sublimação, comercializando papéis adequados para indústria da moda, confecções e outras aplicações.

Todo o processo é de sua responsabilidade, desde a compra da celulose, fabricação do papel, rebobinagem e conversão, bem como os cuidados necessários no armazenamento e entrega.

Além disso, indica suporte técnico para o gerenciamento de cor do processo de estampa por sublimação das empresas clientes.

PROPÓSITO DA BN PAPÉIS

A BN Papéis decidiu, no ano de 2020, incrementar negócios no segmento B2C (Business to Consumer), o que era, até então, desconhecido para a organização. Com o novo desafio, foram encontradas as mais diversas variáveis, que transformaram as adversidades em oportunidades interessantes de melhoria na gestão da empresa, como a identificação de um desalinhamento grande na cultura inserida nesse meio.

O Espaço BN Sublimação dentro do SENAI vai ao encontro dos valores da BN Papéis e da sua busca por oferecer um maior nível cultural, agregando conhecimento aos seus colaboradores e gestores.

O transfer por sublimação digital é ainda relativamente novo no Brasil, e se por um lado ainda há muito para aprender, por outro, a companhia já conta com as tecnologias de tintas, cabeça de impressão, impressoras, software e papel mais avançadas, sem necessidade de enfrentar os desafios enfrentados pela Europa e os EUA com as mudanças que se fizeram necessárias para migração da impressão analógica para a digital.

Apostando em capacitação profissional e difusão de conhecimento, a BN Papéis segue alinhada à visão do tripé da sustentabilidade, mantendo o seu DNA de desenvolvedora e fortalecendo cada vez mais o seu valor Inovação.

Saiba mais sobre a empresa: http://www.bnpapel.com.br/.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo